Obra da Copasa na Avenida Fátima Porto deixa clima de zona rural e moradores indignados

O que mais incomoda os moradores é a poeira que fica todos os dias após o turno de serviço dos trabalhadores.

publicado em 09/10/2020, por Maurício Fernandes


Eles reclamam que o serviço que a companhia está fazendo no local vem gerando uma série de transtornos.

A falta d’água na residência dos patenses em vários pontos da cidade não é o único transtorno que a Copasa está causando. Uma obra da companhia na Avenida Fátima Porto está tirando o sossego de moradores e comerciantes. Nossa reportagem foi até lá na manhã desta sexta-feira (09) e registrou imagens de como está a avenida e também os trabalhos que estão sendo realizados pela Copasa. O que mais incomoda os moradores é a poeira que fica todos os dias após o turno de serviço dos trabalhadores.

O Patos Hoje vem recebendo diversas denúncias relatando o descaso da Copasa com moradores e comerciantes da Avenida Fátima Porto. Eles reclamam que o serviço que a companhia está fazendo no local vem gerando uma série de transtornos. Segundo um comerciante, eles trabalham na via o dia todo e quando vão embora no final do dia deixam uma enorme poeira. “Olha aqui a situação que está o nosso passeio, nós já pedimos várias vezes para eles molharem aqui no final do dia, mas nunca somos ouvidos” disse o comerciante.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

A Avenida Fátima Porto desde a esquina com a Rua Teófilo Otoni até o início do prolongamento fica interditada durante todo o dia. Máquinas e funcionários terceirizados da Copasa estão trabalhando na demanda do esgoto da via e ao fim da tarde a via é liberada para os veículos. Como o tempo está seco, a poeira fica muito alta a medida que os veículos vão passando. Moradores reclamam que já não aguentam mais ter que limpar a casa todos os dias em decorrência dessa situação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Companhia, a Copasa informou que o abastecimento em Patos de Minas tem sido prejudicado pelo aumento do consumo, em função da elevação da temperatura. A Estação de Tratamento de Água (ETA) está operando 24 horas por dia, fornecendo, diariamente, até 40 milhões de litros de água à população. Para garantir o fornecimento de água, nas regiões mais altas e mais distantes onde tem ocorrido intermitência do abastecimento, técnicos da empresa estão realizando manobras operacionais no sistema de distribuição.

A Companhia trabalha para evitar o desabastecimento, mas é fundamental que cada um faça a sua parte. Por isso, é muito importante o engajamento de todos no uso consciente e responsável da água, como por exemplo: não lavar o passeio com mangueira, em vez disso, usar a vassoura; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não com a mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos; reutilizar a água da máquina de lavar. São atitudes fáceis no dia a dia que contribuem muito para o bem-estar de toda a população.

Imagens atualizado em 09/10/2020 • 12 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/10/2020
Compartilhe:

62 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKDA | 1 semana, 5 dias atrás

    CADE OS RESERVATORIOS DOS BAIRROS ????

    4 0 Responder

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKDA | 1 semana, 5 dias atrás

    BANDO DE INCOMPETENTES COMEÇÃNDO PELAS NOSSAS AUTORIDADES QUE JÁ DEVERIAM DE RECINDIR O CONTRANTO COM A COPASA SERA QUE O PROXIMO PREFEITO TERA PEITO DE FAZER ISSO JÁ ESTOU COMPLETANDO 2 DIAS SEM ÁGUA AQUI NA NOVA FLORESTA ISTO É UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO INCOMPETENTES OU SERA QUE TEM CAIXINHA 2 INCLUINDO VEREADORES ????????.

    7 0 Responder

  • Ro | 1 semana, 6 dias atrás

    Esses que reclamam de transtornos, só pode tá querendo mágica, vc não é obrigado a ter água tratada na sua casa, pede o corte de água e vai no Rio buscar do seu jeito, ahhh tomara que esteja morando longe do Rio, gasolina tá barata.

    6 25 Responder

    SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKDA - 1 semana, 5 dias atrás

    VOÇÊ DEVE TER POÇO ARTESIANO EM SUA RESIDENCIA OU É FUNCIONARIA DA COPASA????.

    6 0

  • Patureba Kuem Kuem | 1 semana, 6 dias atrás

    Lendo os comentários vejamos o quão ingrato são os populares... :back: "Tudo nos é dado só nos falta a fé"

    8 12 Responder

  • Ana | 1 semana, 6 dias atrás

    Tá ruim com a copasa? Vai ficar pior sem ela! Experimentem delegar esse serviço a prefeitura e se fartem com a falta d’agua! Vocês deveriam ter vergonha de reclamar, prefeitura demora 4 anos pra fechar um buraco, imagina gerir a água kkkkk



    13 7 Responder

    Sem Água - 1 semana, 5 dias atrás

    Morei em Patrocínio 7 anos e nunca fiquei um dia sem água, lá não tem Copasa. Aqui estou há 2 dias sem água. Procure se informar, só porque o serviço é prestado por uma autarquia municipal não quer dizer que é ruim, o que conta são os investimentos. Porque a Copasa não estava preparada para o aumento da demanda? Porque não investiu na prestação do serviço. Onde foram os recursos que pagamos nas contas de água? Pode ter certeza que não foram aplicados aqui.

    5 1

    SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKDA - 1 semana, 5 dias atrás

    A SABESP EM SÃO PAULO FUNCIONA MUITO BEM ????

    0 0

  • Arqueiro Verde | 1 semana, 6 dias atrás

    Essa copasa é literalmente uma...

    8 4 Responder

  • Luiza | 1 semana, 6 dias atrás

    Vocês são ignorantes de mais! Misericórdia. Cada comentário que da vontade de furar os olhos! A culpa não é só da copasa não gente... E sobre ficar sem água, experimente dar um Google em notícias de MG, lavras por exemplo está com racionamento, estamos em época de seca, 2018 teve isso, deveriam economizar mais no lugar de só reclamar! Vejo idoso, mulheres, lavando calçada como se não houvesse amanhã, minha vizinha lava até a rua. Aqui em casa reutilizamos a água da máquina de lavar pra lavar os terreiros... vocês só reclamam, estão sempre insatisfeitos mas nunca movem um dedinho pra mudar a atual situação, NEM COM ATITUDES, NEM NAS URNAS!

    19 9 Responder

    Zé do zeca - 1 semana, 6 dias atrás

    Verdade! Tem uns sem noção demais. Hoje mesmo, bem cedo, tinha um babaca lavando um carro na rua, a água estava virando no quarteirão de baixo. Quando falta água reclama. Tá difícil!

    11 1

    Vida de gado - 1 semana, 6 dias atrás

    Lavras está em racionamento por falta de água na sua captação. Em Patos tem água suficiente na sua captação, falta água nas residências por falta de investimentos no tratamento. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não confunda faca de ponta com faça de conta...

    6 2

    Lu - 1 semana, 6 dias atrás

    “Patos tem água suficiente pra sua captação”... kkkkkkkkkkk Está enganado vida de gado!!!! Você deve ser gado mesmo né? O rio está baixo, conheço quem trabalha na copasa, compraram geradores pra tentar bombear a água mais baixa, porém, ela é lama! E não é só aqui em patos que isso tá acontecendo não! Não existe mágica! Você acha que equipamento brota igual seus comentários e sua ignorância?!

    4 3

  • Renato | 1 semana, 6 dias atrás

    Aquele velho ditado, quer ir para o céu mas não quer morrer, querem os benefícios mas não querem o transtorno das adequações. Acho que a solução é implantar as novas redes e a ampliação das já existentes, VIA AÉREA, será que assim vai ficar bom ou não. Se está ruim com a Copasa estou aqui imaginando é com a Prefeitura assumindo esse serviço, afinal a campanha é essa, aí sim acho que vai ser uma revolução pra pior.

    7 4 Responder

  • Éric. | 1 semana, 6 dias atrás

    Calma, gente, esse trabalho só deve durar mais duas semanas.

    3 2 Responder

  • Flavio | 1 semana, 6 dias atrás

    Serviço lento demais. Não entendo o porquê demora tanto pra fazer um serviço que atrapalha o trânsito e traz tantos prejuízos à população e os comerciantes da região. Mais tbm não é só este aí não, na rua Major Gote foi intolerável. Até parece que não temos prefeito e nem vereadores aqui em Patos, todos devem estar preocupados com a reeleição.

    7 3 Responder

  • COPASA | 1 semana, 6 dias atrás

    Sei da necessidade desta obra pois os esgotos estão entupidos. O que ocorre que a empreiteira ou município tem obrigação de manter um caminhão pipa pra apagar a poeira. Está terrível e insuportável com esse tempo essa poeira fina e ela avança por vários quarteirões aqui no bairro abandonado pela administração chamado Cidade Jardim. Olha se no Copacabana ou Guanabara acontecessem este descaso se não teria até o corpo de bombeiros pra limpeza das ruas. A população tem violar o hidrômetro e retirar a água ou ar se houver antes porque as contas serão altíssima com ar circulando e relógio marcando.

    4 4 Responder

    Vai la - 1 semana, 6 dias atrás

    Vai la trouxa!!! Viola msm!!! 800 conto de multa !!! Depois vai na copasa com o rabinho entre as pernas pedindo parcelamento!!!!

    0 3

  • Curto e Grosso | 1 semana, 6 dias atrás

    No Brasil, melhor dizendo em algumas cidades no Brasil se referência as mais atrasadas, ainda utilizam a metodologia que obras devem ser feitas durante o dia, para atrapalhar a vida do povo e ainda mostrar quem estão trabalhando. A poeira está incomodando? Imaginem os moradores do Arraial dos afonso que brigam incansalvemente por 3km de asfalto. As crianças lá chegam sujas nas salas de aula.

    5 3 Responder

  • Beto | 1 semana, 6 dias atrás

    Qto tempo esses imbecis da copasa acham que as pressoas sobrevivem sem água?

    4 4 Responder

  • Topa Urt | 1 semana, 6 dias atrás

    tem q deixar mesmo esse povo ignorante na lama

    2 5 Responder

  • THE ROCK | 1 semana, 6 dias atrás

    Aproveita pra nivelar a via dos dois lados pois é praticamente estrada de terra. Desculpa pior que estrada de terra com costelas! :+1:

    3 0 Responder

    Reflexão para lamentar - 1 semana, 6 dias atrás

    Av. Fátima Porto foi uma obra construida puramente com objetivos eleitoreiros. Agora só nos resta lamentarmos...!

    5 1

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 1 semana, 6 dias atrás

    INCOMPETENTES ESSAS AUTORIDADES DE PATOS DE MINAS MG.

    3 3 Responder

  • Zé Buchecha | 1 semana, 6 dias atrás

    Ooooo desgraça cadê a água, poeira já temos muita, desde 09 horas da manhã sem água.

    2 1 Responder

  • Brincadeira | 1 semana, 6 dias atrás

    Onde está o Ministério Publico para resolver esse descaso da Copasa?! Já virou brincadeira.

    2 1 Responder

  • Patense | 1 semana, 6 dias atrás

    Gostaria que a Copas a esquecesse de enviar a conta como esquece de enviar a água. No a bairro Sebastião Amorim, estamos sem água desde 9h da manhã, um verdadeiro absurdo. Depois chega aquela água cheia de ar que parece que vai rebentar o registro. Não suportamos mais esta situação. Passou da hora de aplicar punições à Copasa. Não suportamos mais pagar caro por um péssimo serviço.

    3 1 Responder

  • Sereia | 1 semana, 6 dias atrás

    Quer serviço da Copasa quando tá fazendo o serviço reclama a para

    4 1 Responder

  • Bom pastor | 1 semana, 6 dias atrás

    Esta Copasa é uma desgraça. Queria saber quanto eles gastam em propina para nos roubar e fazer de trouxas .

    3 0 Responder

  • Desconfiado | 1 semana, 6 dias atrás

    As eleições estão chegando e cabe a cada eleitor questionar os candidatos a reeleição o que fizeram a respeito do problema.

    3 3 Responder

  • Xiiii!!! | 2 semanas atrás

    Dois exemplos de avenidas de cidades da região que sonho ver a Fátima Porto um dia, Rondon e Leopoldina, essas nasceram como a nossa e hoje são as principais avenidas de Uberlândia e Uberaba, aqui por enquanto descaso total, pista estreita e o trânsito cada vez mais intenso.

    13 2 Responder

  • Maria | 2 semanas atrás

    Quem entende o povo. De falta água reclamam. Se está fazendo obras pra melhoria reclamam. Alguém já reformou casa sem sujar? Mês que vem vai ser uma lereia de conta cara, mas observem nós carrinhos de supermercado a quantidade de piscinas de plástico sendo vendidas. Fui no Mart Minas e o que mais vi foi piscina nós carrinhos.

    31 21 Responder

    Willian - 1 semana, 6 dias atrás

    Ah n Maria vai com as outras, perdeu a chance de ficar calado.

    0 2

    É cada uma... - 1 semana, 6 dias atrás

    Voce é igual filhote de lobo, quanto mais velho mais bobo. Devido à incompetência da Copasa você acha que o cidadão patense não tem o direito de comprar piscina?

    2 5

    Povim - 1 semana, 6 dias atrás

    É verdade. Vejo povo enchendo piscinas, lavando portão, ta lavando calçada aí o vizinho passa na rua ficam fofocando e mangueira ligada. Depois fica , pq minha água veio cara? Eu não usei tanto assim não, aí gente fala e a carapuça serve e o povo acha ruim. Mas na hora de comprar cachaça reclama não. Tem uns q gasta mais com cachaça q com água e energia.

    4 1

  • Karol | 2 semanas atrás

    So queria saber que hora essa agua vai volta????

    14 2 Responder

    Ana - 1 semana, 6 dias atrás

    Filha, os rio tá baixo, copasa comprou gerador pra conseguir ativar as bombas reservas. Se a água chegar agora, vai chegar suja porque o que tem no rio e barro! Para de reclamar e vai estudar. Bom pra começar poupar água

    3 2

    Kebra Galho - 1 semana, 6 dias atrás

    Bombas reservas deveriam funcionar sempre e não chove então a água não é barrenta. Outra coisa, quanto mais barro, mais fácil de flocular e decantar, então não atrapalha no tratamento!

    1 0

  • Mimimi | 2 semanas atrás

    Mas eita q povim chato q só sabe reclamar, credooo. Se buraco na cidade o prefeito mandar tapar (nossa mas ta uma bagunça blá blá blá). Se a copasa tenta fazer melhorias , nossa mas ta parecendo roça blá blá blá. É cada reportagem tbem hein. Adora ver o circo pegando fogo . Daí a pouco vão reclamar do sol tbem, aí começa a chover , vão reclamar tbem. ????????????????

    4 0 Responder

  • Justiceiro | 2 semanas atrás

    Isso aí Copasa! Sempre mexendo no asfalto novo e reformando uma bosta

    27 2 Responder

  • Mimimi | 2 semanas atrás

    Mas eita q povim chato q só sabe reclamar, credooo. Se buraco na cidade o prefeito mandar tapar (nossa mas ta uma bagunça blá blá blá). Se a copasa tenta fazer melhorias , nossa mas ta parecendo roça blá blá blá. É cada reportagem tbem hein. Adora ver o circo pegando fogo . Daí a pouco vão reclamar do sol tbem, aí começa a chover , vão reclamar tbem. ????????????????

    16 13 Responder

  • Servidor | 2 semanas atrás

    Não entendo essa Copasa. Analise vocês. Toda rua que a prefeitura passa um novo asfalto eles vão lá e corta. Eles deveriam serem obrigados a refazer todo o asfalto, não só remendo. Remendo abre tudo novamente. Ex na semana que a Prefeitura fez a rua Teófilo Otoni eles foram lar cortaram. Tadinha da Major Gote, asfalto novo. Então vamos cortar. Essa Copasa é fria. Nem o que nos pagamos a ela, não consegue fazer que é água para o povo. Vem falar que temos q economizar, por um lado até concordo, mas ela recebe tanto dinheiro e já devia ter um plano B.

    20 3 Responder

  • Tonho | 2 semanas atrás

    Ana de Oliveira perto do Bretas, serviço a passo de tartaruga. NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE CONTRA A COPASA. ENTRA PREFEITO, SAI PREFEITO E A COPASA FAZ O QUE QUER NA CIDADE.

    15 2 Responder

  • Eu | 2 semanas atrás

    Não apavorem! PEDRO LUCAS vem aí e negociará com a COPASA.

    12 20 Responder

  • Simples assim | 2 semanas atrás

    Aguardem... Esperem pelo remendo no asfalto com a tecnologia Copasa!

    13 1 Responder

    Ah! Para!!! - 1 semana, 6 dias atrás

    Kkkkkkk ????

    0 0

  • Povão do demônio | 2 semanas atrás

    Se estão fazendo a obra é porque tem necessidade, oi vcs acham que estão ali brincando!!! A povo de Patos de Minas é tudo uns chifrudos, mimizentos .

    8 16 Responder

  • NUNCA VI OBRA SEM BAGUNÇA | 2 semanas atrás

    :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:POVO MAL AGRADECIDO, NUNCA VI REFORMA SEM BAGUNÇA, TENHA DÓ, FAÇAM VOCES MESMO, CARAMBA DE CHATOS :rage: A OBRA É SEMPRE PRA MELHORAR, FALTA GRATIDÃO ... CHUVAS CHEGANDO... PENSEM DIREITO ANECEFÁLOS

    16 19 Responder

  • Casalbé | 2 semanas atrás

    Se faz reclamam, se não faz reclamam também... E aí, fazer ou não fazer?!

    9 9 Responder

  • ZÉ D ROÇADO | 2 semanas atrás

    ROÇA É MUITO BÃO.

    9 1 Responder

  • Sabao | 2 semanas atrás

    A COCOPASA só quer receber o dinheiro de vocês, mesmo que não tenha água e nem tratamento de esgoto. Não tá nem aí pra nada, não tá nem aí pra população... imagina então o funcionário terceirizado..

    11 3 Responder

  • Zezão | 2 semanas atrás

    Se o abastecimento está ruim, o povo reclama. Se a Copasa dá manutenção pra melhorar o abastecimento, o povo reclama. Só não vejo o povo agindo na hora que é pra agir, nas eleições. Todo ano são os mesmos mamando.

    10 3 Responder

  • BELCHOR | 2 semanas atrás

    chora nao nene... reclamar nao adianta...tem e que fazer regime..kkkkkkk

    0 2 Responder

  • Filipi | 2 semanas atrás

    Nóis é da zona rurár e num gostô do comparação não. Issaí tá mais é pra abandono, cidade num tem dono, carsuquê prefeito num tem purso firme.

    7 3 Responder

  • Kreka | 2 semanas atrás

    AQUI EM PATOS É ASSIM : PRIMEIRO SE FAZ O RECAPEAMENTO DO ASFALTO PRA DEPOIS ARRUMAR O ESGOTO !! JOGARAM DINHEIRO DO RECAPEAMENTO , VAI FICAR UMA CICATRIZ DESNIVELADA NAQUELE PONTO DA RUA !!

    7 3 Responder

  • Tico louco | 2 semanas atrás

    Vergonha aqui no Distrito Industrial estamos sem água ha 40 dias temos água so te hás quatro da tarde depois do no outro dia mais o povo e besta e acha tudo normal vamos levantar ha #FORACOPASA e cobrar dos nossos políticos providências cabíveis.

    6 1 Responder

  • Tiririca, pior não fica | 2 semanas atrás

    Kkkkk o povo também vou te falar, sai complicado se tão arrumando tem.é que agradecer, para arrumar e sanar o problema tem que fazer sujeira.

    27 8 Responder

    Cala a boca - 2 semanas atrás

    Leva pra porta da sua casa , os cara abre um buraco , demora 5 dias pra fechar , fecha o trânsito , complica toda a vida dos moradores , não avisam e outra enrolam e enrolam uma coisa que dava pra terminar ou digo mais já era pra ter terminado faz anos pois não é a primeira vez que fazem essa obra , então cala sua boca seu [email protected]

    5 2

  • Mumm-Ra | 2 semanas atrás

    Passei por lá ontem e, no trânsito mesmo está super perigoso: o carro que vai à frente, levanta a poeira, visibilidade fica péssima, e, em meio à irregularidade da pista e afins, fácil 'encher o córrego'.

    3 5 Responder

  • Morador | 2 semanas atrás

    Só vê serviço porco mal planejamento com enorme trastorno para os moradores locais e usuários e uma vergonha existir pessoas que se acha profissionais com essa mentalidade de não pensar nos trastorno que uma obra de qualquer natureza vai causar e não tomar os cuidados para minimizar ou reparar de alguma forma E UMA VERGONHA.

    8 3 Responder

    Fabio - 2 semanas atrás

    Nada Satisfaz o brasileiro, toda obra tem um transtorno até finalizar

    5 2

  • DELTON | 2 semanas atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy:tao nen ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :joy:

    2 1 Responder

carregar mais comentários