O garoto de 16 anos e os materiais produtos de furto foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar localizou uma grande quantidade de objetos furtados na casa de um adolescente no bairro Jardim Quebec. Os furtos ocorreram no domingo (15), mas só hoje os policiais conseguiram chegar ao autor. O garoto de 16 anos confessou um dos furtos, mas os policiais acreditam que foram dois arrombamentos.

Foram denúncias de moradores do Quebec que levaram a Polícia Militar até a casa do adolescente. De forma anônima, eles ligaram no 190 informando que o adolescente havia chegado ao bairro com diversos objetos de origem duvidosa. Ao receber a reclamação dos furtos, os policiais foram até a casa do garoto.

O adolescente não estava em casa, mas a mãe dele permitiu a entrada dos policiais. Eles recolheram dois aparelhos de som com diversas caixas, um computador, tênis, DVD e até uma aparelho de uso médico. Quando se deslocavam para a delegacia, os policiais avistaram o adolescente. Ele correu, pulou muros, mas acabou sendo apreendido.

Na Delegacia, o adolescente confessou que arrombou uma casa no bairro Jardim Panorâmico e levou parte dos materiais. Um aparelho de som e uma caixa de som, o garoto disse que lhe pertencia. Mas os policiais descobriram que foram dois furtos e não apenas um como o adolescente havia confirmado.

Também na delegacia, os policiais apreenderam uma corrente dourada que estava no pescoço do adolescente. Ele informou que o cordão lhe pertence, mas não apresentou qualquer comprovante. A Polícia acredita que a corrente também é produto de furto. Todo o material será encaminhado para a Polícia Civil fazer a devolução às vítimas.

Autor: Maurício Rocha