OAB propõe parceria com a Prefeitura para inserir direitos e deveres para escolas municipais

O Projeto “Direito na Escola” foi apresentado ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e deverá ser levado para apreciação na Câmara Municipal.

publicado em 24/06/2019, por Maurício Rocha


O Projeto seria realizado através de palestras sobre noções de direito, deveres e cidadania.

O presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Patos de Minas - quer levar noções de direitos, deveres e de cidadania para os estudantes das escolas municipais. O Projeto “Direito na Escola” foi apresentado ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e deverá ser levado para apreciação na Câmara Municipal.

Segundo o presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, o conhecimento sobre princípios e normas básicas de direito ampliam a consciência sobre cidadania, sobretudo se aplicado desde a infância. “Além de ampliar a visão de oportunidades e incitar o pensamento inovador e transformador”, completou Itamar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Projeto seria realizado através de palestras sobre noções de direito, deveres e cidadania para os alunos da rede pública municipal. Essas palestras seriam realizadas gratuitamente por membros da OAB de Patos de Minas. A intenção é fazer com que as informações mais relevantes cheguem também aos familiares das crianças atendidas.

Sem que haja qualquer custo para o município, a expectativa do presidente da OAB de Patos de Minas é de que o Projeto seja aprovado pelos vereadores e implementado pela Secretaria Municipal de Educação.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/06/2019
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alice | 1 mês, 3 semanas atrás

    Sinceramente, depois que surgiu para tudo o que pensar projetos, projetos e mais projetos tudo perdeu o rumo, é muita informação, informação demais e pouco conhecimento de quase tudo, as crianças e jovens estão perdidos e confusos de tanta informação, todo dia tem um projeto novo na escola, com a finalidade simplesmente de satisfazer ou vangloriar a terceiros que querem se destacar. Menos projetos e mais estudos, mais conhecimento, sou contra esse amaranhado de projetos que aplicam nas escolas e a favor de ampliar conhecimento e uso dos meios tecnológicos, as crianças e jovens simplesmente precisa de estudar matemática, português, precisa melhorar a Educação básica e etc, etc, quando tempo perdido em projetos. Isso não muda nada a estrutura familiar nem tão pouco vai contribuir para o interesse do aluno em buscar aprendizagem, sonhos, respeito, simplesmente mais uma invenção e falta do que fazer da OAB juntamente com a prefeitura. Senhor prefeito isso é tempo perdido e atrapalhar as aulas dos professores, quer contribuir, ajude os professores com treinamentos e valorização do profissional, quer melhorar, faça valer o respeito pelo profissional da Educação. Senhores não adianta blá, blá, blá, vão e substitua um professor em sala de aula por uma semana, que mudaram suas ideias. BASTA DE TANTO PROJETO CONFUNDINDO A CABEÇA DAS CRIANÇAS E JOVENS.

    3 1 Responder

  • BRASIL | 1 mês, 3 semanas atrás

    Acho até interessante a ideia no sentido de levar cidadania e orientacao aos alunos em todos os aspectos (respeito, privacidade, uso e trafico de drogas, etc) So tomei raiva da instituição OAB nacional por não representar os anseios da população em geral...tem decepcionado muito nas atitudes.

    2 1 Responder

  • Brás de Cubas | 1 mês, 3 semanas atrás

    Não confiem nessa OAB, se tem uma coisa que jamais se preocupou foi com a população. Tenham certeza que não estão preocupados em formar e capacitar pessoas, só querem alguma forma de tirar vantagem. Se tá ruim sem OAB, deixa assim mesmo, pode piorar muito com ela.

    4 2 Responder

    Capitu - 1 mês, 3 semanas atrás

    Falou tudo. Parabéns!

    1 0

  • Putz! | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fora OAB, aparelhada, puxadinho peteba!

    3 0 Responder

  • KGB | 1 mês, 3 semanas atrás

    Sai fora, não confiem nessa instituição, OAB..

    6 0 Responder

  • Dona Custódia | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quem vai dar as aulas? Irão contratar advogados? Na atual estrutura curricular tem espaço para mais um penduricalho?

    7 2 Responder

    lobo solitário - 1 mês, 3 semanas atrás

    Vc pode ter certeza que quem irá ministrar as palestras, não será a senhora e muito menos as escolas.

    3 3

    Dona Custódia - 1 mês, 3 semanas atrás

    Mas escola é lugar de professores com preparo didático pedagógico e não de palpiteiros de plantão.

    5 0

    lobo solitário - 1 mês, 3 semanas atrás

    a senhora acha que quem estuda por 5 anos em uma faculdade pesada, como é o curso de direito e, ainda passa pela prova da OAB, é um palpiteiro de plantão?? espero entao, que a senhora nunca precise de um serviço jurídico.

    1 0

  • Patrícia | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa, também irei propor aqui em minha cidade, Volta Redonda.

    2 8 Responder

  • Cidade sem prefeito | 1 mês, 3 semanas atrás

    Na rua clariza araujo bucacos estao fazendo aniversario ...

    4 3 Responder

  • Jota | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ótima iniciativa.... Se n for um disfarce para um projeto de ideologia esquerdopata ne. Deve-se acompanhar de perto pois a atual direção da OAB está sem credibilidade e bem aparelhada.

    6 6 Responder

  • Professor | 1 mês, 3 semanas atrás

    Isso ja devia existir a muitoooo tempo, noçoes de direito ambiental, do consumidor, de transito etc etc... noçoes de cidadania, nao jogar lixo nas ruas, respeitar as regras de transito, atravessar a rua na faixa, manter arvores em frentes aos imoveis respeitando o Codigo de Posturas.. enfim..tem que ter mesmo,a pessoa passa pela escola e nao aprende nada dessas coisas e as vezes os pais tambem nao sabem..... :muscle: :pray:

    3 1 Responder

carregar mais comentários