349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 13/05/2017
Compartilhe:

OAB homenageia advogados e pessoas que contribuíram com a advocacia em Patos de Minas

Os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro e José Ricardo Souto foram agraciados com a maior honraria concedida pela instituição em Patos de Minas.

Antônio Carlos de Almeida Castro- Kakay e José Ricardo Souto foram agraciados com a maior honraria concedida pela instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil entregou na noite dessa sexta-feira (12) a Comenda Dr. Joseph Borges de Queiroz. Com a presença de várias autoridades, advogados e membros estaduais e federais da OAB, os advogados patenses José Ricardo Souto e Antônio Carlos de Almeida Castro- Kakay- se tornaram os novos comendadores da ordem. Profissionais que contribuíram com o trabalho dos advogados na cidade também foram homenageados.

A sessão solene aconteceu no House Fest, na Avenida Fátima Porto. Diversas autoridades civis e militares participaram da cerimônia. Os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro e José Ricardo Souto foram agraciados com a maior honraria concedida pela instituição em Patos de Minas. Dr. Cristiano Corrêa Nunes, presidente da OAB em Patos de Minas e Dra. Rossilvia Jakeline Queiroz, secretária geral, entregaram a Comenda Joseph Borges de Queiroz.

Em seu pronunciamento, o patense Antônio Carlos, conhecido como Kakay, considerado um dos maiores criminalistas do país, destacou o sentimento de receber tamanha homenagem em sua terra natal. O patense ilustre que mora atualmente em Brasília lamentou o momento dramático por que passa o país. “Na minha geração, as pessoas lutavam por mais liberdade. Hoje, as pessoas torcem pelas prisões. Não sei do que será toda essa geração”, afirmou.

Imagens atualizado em 13/05/2017 • 35 fotos

Ele criticou os excessos no Processo da Lavajato que estaria, em nome do combate à corrupção, desrespeitando os direitos e garantias fundamentais. Ele pediu às centenas de advogados presentes para não se calarem, porque este comportamento pode contaminar a justiça de todo o país. “O advogado precisa ter voz e enfrentar”, afirmou. Ele concluiu seu pronunciamento declamando um poema do também patense, o poeta Altino Caixeta.

O advogado José Ricardo Souto discursou em seguida. O novo comendador da OAB agradeceu a todos que contribuíram com sua carreira e ressaltou o orgulho de ser advogado. “Esta homenagem deve ser dividida com todos que me ajudaram nesta empreitada. Ninguém é bom demais sozinho”, afirmou citando o discurso do Juiz Joamar Gomes Vieira Nunes que falou em seguida pelos outros 5 agraciados com a homenagem Amigo da Ordem.

O diretor do Foro de Patos de Minas disse estar extremamente honrado pela homenagem dada pelos advogados. “Eu estou juiz”, destacou. Ele defendeu a reciprocidade e respeito entre os atores do trabalho jurisdicional e destacou que a mudança de endereço, para o Novo Fórum, deve também inovar a forma de trabalho, modernizando a prestação jurisdicional. Por fim, ele fez uma homenagem emocionada ao filho que também é advogado.

A OAB homenageou este ano seis pessoas com o Amigo da Ordem. O Arcebispo Emérito Dom João Bosco Óliver de Faria, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli, o Juiz Joamar Gomes Vieira Nunes, o Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Azevedo, e os servidores da Justiça, Nei Ferreira Lima e Lúcio Mauro Pessoa. Após a homenagem que contou com a presença do Presidente estadual da OAB, Antônio Fabricio De Matos Goncalves, e do vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, foi servido um delicioso buffet.

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 13/05/2017
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • JOSÉ CALIMÉRIO | 3 meses, 1 semana atrás

    Eu não confio em Advogados, e olha que tenho vários na família. Se acham uma raça superior, os intocáveis, as excelências. E outra coisa nem tudo que é lei é CERTO OU JUSTO. Ainda mais em um país como o Brasil em que bandidos do colarinho branco estão nas maiores esferas do poder Legislativo, executivo E JUDICIÁRIO. Esse ultimo quando começar a ser investigado, será um Deus no acuda, apesar de eu achar que esperar punição para esta classe será como esperar o papai noel e o coelhinho da páscoa. Mas vou ficar satisfeito só com as revelações dos podres, será bom pra sociedade conhecer os DOUTORES.

    8 4 Responder

  • De Fora | 3 meses, 1 semana atrás

    Kakay, falando sobre lavajato é uma piada mesmo

    10 0 Responder

  • Max | 3 meses, 1 semana atrás

    As pessoas pedem a prisão dos bandidos. Daqueles que matam pessoas e os que matam os sonhos das pessoas dilapidando o patrimônio público. Prefiro ver um corrupto preso que vê-lo cada vez mais rico com a desgraça do país. Prefiro ver um bandido preso cumprindo pena do que vê-lo solto traficando, matando, roubando de quem luta honestamente para ganhar a vida. E olhe que a grande número de pessoas defende a morte para esses bandidos. Quanto aos supostos abusos da lava jato, ainda que ocorram, seria ingenuidade acreditar que tanto corrupto tivesse aparecido sem as delações premiadas e as preventivas decretadas. Os abusos cometidos pela lava jato incomodam porque ocorrem contra os corruptos abastados. Acho que a prisão do goleiro Bruno estaria tão certa quanto a do Eike Batista. A diferença deve ser na capacidade do segundo pagar mais de 50 milhões de fiança, enquanto primeiro nem deve ter tanto dinheiro assim. Deve ter gastado muito com os advogados. Só que os grandes advogados não protestaram e nem consideraram abuso manter o Bruno preso. Na verdade, o abuso foi soltar o Eike.

    3 1 Responder

  • Na real | 3 meses, 1 semana atrás

    O Digníssimo Casuístico, só defende Bandido do "Colarinho Branco", aqueles que dos quais fazem parte do seu circulo de amizades; como se diz no ditado popular: Amigo meu não tem defeito;Inimigo meu se não tiver eu coloco!!!

    14 3 Responder

  • Raymundo Faoro | 3 meses, 1 semana atrás

    Contra a Lava-Jato e Sérgio Moro? Então, dá pra deduzir quem são no campo da ética e do interesse público.

    12 5 Responder

  • Junim | 3 meses, 1 semana atrás

    Gostaria que todos imaginassem como seria se algum dia fossem julgados pelo seu inimigo? Será que haveria um lampejo de justiça? As garantias individuais e fundamentais estão aí para que isso não ocorra. Ou seja, todos devem se submeter às leis, até mesmo os julgadores e promotores. Os excessos acabam por desmerecer e desacreditar todo um processo que teria tudo para que realmente servisse para combater a corrupção. Tenho ódio a corrupto, mas tenho muito mais ódio de quem se define acima da lei, cometendo totais arbitrariedades para se chegar a objetivos que, por todo o comportamento, já se mostraram pode demais pessoais!!!

    8 25 Responder

    Dá bobeira não. - 3 meses, 1 semana atrás

    Se interrogar alguém suspeito for arbitrariedade pode fechar todas as portas, nada mais está certo! Vocês petistas são crédulos apenas naquilo que interessa a vocês, o que os senhor juiz Sergio Moro fez de arbitrariedade? Ouviu o Lula como suspeito? Voltamos à máxima, o pior cego é aquele que não quer ver.

    34 12

    Junim 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Maria - 3 meses, 1 semana atrás

    Muito bem, você disse tudo. É isso, devemos ter a cabeça arejada e veja as coisas por outros ângulos.

    3 20

    BRASILEIRO - 3 meses, 1 semana atrás

    Roubar bilhões de reais, acabar com a esperança de toda uma nação, roubar os empregos e a dignidade de milhões de pessoas, envergonhar toda a nação perante a sociedade internacional, fomentar e financiar governos e práticas corruptas e desumanas.. Isso Vcs não veem ou fingem não ver. Entenda uma coisa, LULA e seus asseclas estão apenas respondendo por seus atos criminosos. Assim deveria ser com qualquer outro bandido, independentemente de partido político, classe social ou outro fator.

    18 4

    Dá bobeira não. - 3 meses, 1 semana atrás

    Junim, foi responder e ficou pior, onde teve arbitrariedade? Quem a cometeu foi o lula, jogou a bomba na mão da marisa. E vocês continuam enxergando apenas do ângulo de vocês.

    14 2

    BRASILEIRO - 3 meses, 1 semana atrás

    Qualquer coisa que seja contra essa turma do PT é considerada, por eles mesmos, como arbitrária... São cegos funcionais e intencionais. Discutir com essa gente é como jogar xadrez com pombo..

    15 1

  • Realista | 3 meses, 1 semana atrás

    Quando vejo alguém criticar a lava jato eu desconfio dele. Por traz disso tem interesse particular ou deve culpa também. Seja lá quem for......!!!

    20 7 Responder

  • Eleitor patense | 3 meses, 1 semana atrás

    Sinceramente gostei: "Na minha geração, as pessoas lutavam por mais liberdade. Hoje, as pessoas torcem pelas prisões." Quem causou essa triste realidade, ao meu modo simples de compreender, foi os nossos políticos "arquitetos da arte da corrupção" . Sabemos que precisamos da política, mas que seria uma política limpa, honesta, transparente e realista o que está longe de nosso país alcançar.

    17 2 Responder

  • Ambev | 3 meses, 1 semana atrás

    Parei de ler no: "Ele criticou os excessos no Processo da Lavajato que estaria, em nome do combate à corrupção, desrespeitando os direitos e garantias fundamentai", vê-se então o cunho político da homenagem recebida, a Lava jato pode ter erros, mas está levando muitos corruptos para a cadeia.

    22 7 Responder

    Marcos Rodrigues - 3 meses, 1 semana atrás

    Este critico da Lavajato, trabalha para livrar políticos e corruptos das penalidades da lei. Se não estiver defendendo algum suspeito, pela frase critica, deve ser conivente com o crime.

    16 5

  • LeBron James | 3 meses, 1 semana atrás

    Discurso refratado do "pingo nos is".

    8 1 Responder

carregar mais comentários