Publicado em 12/07/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

OAB entrega carteiras a novos advogados e apresenta projetos de melhorias para a categoria

Em solenidade na noite dessa quinta-feira (11), eles receberam as carteiras da OAB.

Em solenidade na noite dessa quinta-feira (11), eles receberam as carteiras da OAB.

A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Patos de Minas tem 26 novos filiados. Em solenidade na noite dessa quinta-feira (11), eles receberam as carteiras da OAB, que são obrigatórias para os formados em direito que querem atuar na área jurídica. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas, Sérgio Murilo Braga, fez a entrega dos documentos e permaneceu na cidade para anunciar novos projetos para a instituição.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais foi criada em 1942 como um braço social da OAB, com a finalidade de prestar assistência aos advogados, estagiários e seus familiares. O presidente Sérgio Murilo explicou que há alguns anos a instituição passou por momentos difíceis e chegou a ficar devendo R$ 71 milhões. “Nós tivemos que fazer um trabalho de enxugamento, nós reduzimos de 480 empregados para 98 empregados, renegociamos as dívidas e criamos as unidades de negócios”, explicou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

 As mudanças deram tão certo que hoje, cinco anos depois, a Caixa dos Advogados não tem mais dívidas e gera uma receita de R$ 250 milhões por ano. Hoje, além da assistência social aos advogados mineiros,  a instituição oferece inúmeros programas que contribuem para o crescimento profissional dos advogados. Para Patos de Minas, Sérgio Murilo explicou que serão implantados escritórios compartilhados para atender aos novos advogados e anunciou a construção de um estacionamento ao lado do fórum para atender a categoria.

A OAB Patos de Minas também está preparando um Passeio Ciclístico para incentivar a prática de esportes entre os advogados. O passeio, que terá o sorteio de uma bicicleta entre os participantes, vai acontecer no mês de agosto.

Imagens atualizado em 12/07/2018 • 29 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/07/2018
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 4 meses atrás

    Esses aí são os novos doutores que não fizeram doutorado?

    5 6 Responder

  • cidadao | 4 meses atrás

    A OAB Patos de Minas também está preparando um Passeio Ciclístico para incentivar a prática de esportes entre os advogados.?? É mesmo? Nao creio... que conquista hein.. acabaram meus problemas de saude depois dessa.. ha.. tem do... OAB nao oferece nada alem de cafezinho p advogados.....

    3 1 Responder

  • cidadao | 4 meses atrás

    E la vai mais um monte de desempregados... se nao barrar esses cursos de Direito os advogados estao fudidos.....

    2 3 Responder

  • Leitor | 4 meses atrás

    Em tempo: Parabéns aos novos Advogados...Sucesso!!!

    4 1 Responder

  • Leitor | 4 meses atrás

    Como o ser humano é amargo!! Lendo os comentários "grande maioria" desprezando o curso, falando mal da profissão, o que ganharão com isso? Os maldosos aí de plantão já pararam para pensar que esses jovens, além dos 11 anos de ensino fundamental e ensino médio, ainda dedicaram mais 05 anos de suas vidas para fazer o curso de direito? Que se sacrificaram para pagar as mensalidades, abriram mão de muitas coisas para ter sucesso na empreitada. Motivados por sonhos: De ser um bom advogado; De ser aprovado em um concurso público; De ser ético; De contribuir para a justiça (ou vocês pensam que a classe só defende bandidos?). Para vocês deixo as seguintes perguntas: Qual o vosso sonho? Destruir o sonho alheio? Se essa for a intenção "Data máxima vênia" vocês não são melhores do que seus julgamentos.

    7 1 Responder

  • umberto | 4 meses atrás

    parabéns, os colegas estudaram e agora merecem esse mérito

    3 1 Responder

  • Devogado | 4 meses atrás

    Vamos lá pessoal. Vamos trabalhar que agora precisamos pagar a anuidade da ordem.

    3 1 Responder

    patense - 4 meses atrás

    ja começam devendo... e serviço que é bom, nada! Reconhecimento e respeito do clientes e serventuários da justiça pelo profissional? Nada!

    1 0

  • Rei do Brega | 4 meses atrás

    Quem montar uma loja especializada em vender GEL PARA ADVOGADOS aqui em Patos, vai ficar rico.

    4 3 Responder

  • Roberto | 4 meses atrás

    Os bons sempre vão está acima da média, parabéns a todos .

    6 1 Responder

  • Ian | 4 meses atrás

    Patos deve estar c uma média de uns 3 advogados por habitante q nao é advogado. Ja estao quase saindo no tapa p disputar clientes na porta da delegacia kkkkkkkkkkkk

    10 5 Responder

    Seu Lunga - 4 meses atrás

    kkkkkkkkkkkkk mais pura verdade kkkkkkkkkkkkk

    4 3

    Patense - 3 meses, 4 semanas atrás

    Queridos, o Brasil possui 25% dos advogados de todo o mundo. Já Patos de Minas, hoje, possui ao todo 1070 advogados, sendo a maioria mulheres. Nesse sentido, a quantidade de advogados patenses é bem menor que a quantidade de habitantes, ou seja, realidade muito diferente da relatada pelo leitor Ian. Cabe ressaltar que nem todos que prestam vestibular para direito optam por esse curso, nem todos que cursam direito conseguem concluir, nem todos que formam prestam Exame de Ordem, nem todos que prestam Exame de Ordem passam, nem todos que passam no Exame de Ordem pleiteiam sua inscrição no quadro de advogados da OAB é nem todos os inscritos na OAB estão realmente atuando na advocacia. Entrar no mercado de trabalho não é fácil, conseguir sucesso é ainda mais difícil, então quem busca a realização de um sonho, na incerteza do seu futuro, arriscando, se sacrificando para alcança-lo é uma pessoa digna de respeito. Portanto, valorizem um profissional pelo seu excelente trabalho, independente se ele cursou uma faculdade ou não. Não devemos dar valor aos advogados somente nos momentos de conflito, quando eles realmente fazem falta. Todo profissional que cumpre suas obrigações com ética e busca o melhor resultado, no caso dos advogados, que buscam a justiça, merecem o respeito de qualquer um. Devemos nos informar e nos colocar no lugar do outro antes de critica-lo, ainda mais que um dia vocês podem precisar desse profissional. Já imaginou o quanto essa galera se sacrificou para estar aí recebendo uma carteirinha? Parabéns aos novos advogados, que mesmo diante das dificuldades que enfrentaram e ainda enfrentarão no mercado de trabalho, não desistiram e estão dispostos a dar o seu melhor! Parabéns aos demais profissionais de outras áreas que na mesma situação ainda buscam se qualificar.

    1 0

carregar mais comentários