Em solenidade na noite dessa quinta-feira (11), eles receberam as carteiras da OAB.

A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Patos de Minas tem 26 novos filiados. Em solenidade na noite dessa quinta-feira (11), eles receberam as carteiras da OAB, que são obrigatórias para os formados em direito que querem atuar na área jurídica. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas, Sérgio Murilo Braga, fez a entrega dos documentos e permaneceu na cidade para anunciar novos projetos para a instituição.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais foi criada em 1942 como um braço social da OAB, com a finalidade de prestar assistência aos advogados, estagiários e seus familiares. O presidente Sérgio Murilo explicou que há alguns anos a instituição passou por momentos difíceis e chegou a ficar devendo R$ 71 milhões. “Nós tivemos que fazer um trabalho de enxugamento, nós reduzimos de 480 empregados para 98 empregados, renegociamos as dívidas e criamos as unidades de negócios”, explicou.

As mudanças deram tão certo que hoje, cinco anos depois, a Caixa dos Advogados não tem mais dívidas e gera uma receita de R$ 250 milhões por ano. Hoje, além da assistência social aos advogados mineiros,  a instituição oferece inúmeros programas que contribuem para o crescimento profissional dos advogados. Para Patos de Minas, Sérgio Murilo explicou que serão implantados escritórios compartilhados para atender aos novos advogados e anunciou a construção de um estacionamento ao lado do fórum para atender a categoria.

A OAB Patos de Minas também está preparando um Passeio Ciclístico para incentivar a prática de esportes entre os advogados. O passeio, que terá o sorteio de uma bicicleta entre os participantes, vai acontecer no mês de agosto.