Publicado em 10/09/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Nutricionista capacita merendeiras de escolas estaduais da região de Patos de Minas

O treinamento foi realizado com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar

 Já foram mais de 37 escolas capacitadas.

A preocupação com a merenda dos alunos é muito grande. A Nutricionista Poliana Almeida, responsável pela Programa Nacional de Alimentação Escolar da Superintendência Regional de Patos de Minas, realizou nos dias 03, 04 e 05 de setembro capacitação para passar informações acerca da manipulação e higiene dos alimentos e pessoal ao preparar a merenda.

O treinamento foi realizado na Escola Estadual Professor Zama Maciel, destinado a todas as Auxiliares de serviços básicos da Zona Urbana e Zona Rural de Patos de Minas. Além das merendeiras, alguns diretores escolares também estiveram presentes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O treinamento foi realizado com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O objetivo da capacitação foi de transmitir informações sobre os nutrientes dos alimentos e orientar a forma mais adequada e higiênica para preparar a merenda escolar, realizando um treinamento para as merendeiras com o propósito de melhorar a qualidade da alimentação oferecida nas escolas estaduais pertencentes à regional de Patos de Minas.

"O objetivo geral da capacitação é prevenir riscos de intoxicação alimentar e produzir alimentação de qualidade e o aproveitamento de todos os nutrientes dos alimentos, favorecendo uma merenda de qualidade".

De acordo com a nutricionista, já foram mais de 37 escolas capacitadas. Ela contou que é responsável por 63 escolas em 14 municípios- Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa,  Lagoa Grande, Matutina, Patos de Minas,  Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros e Varjão.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/09/2018
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Helila | 1 semana, 1 dia atrás

    Parabéns pelo trabalho nas escolas.

    1 0 Responder

  • analítico | 1 semana, 4 dias atrás

    se tem uma coisa que não sigo , é o que nutricionista fala . ninguém precisa disto pra saber o que deve e não deve comer .

    2 11 Responder

    lih - 1 semana, 1 dia atrás

    Você não leu a notícia? A capacitação foi para orientar quanto a higiene na preparação da comida e não pra falar sobre o que comer ou não.

    0 0

  • Bruno | 1 semana, 4 dias atrás

    Muita gatinha essa nutricionista! :rose: :rose:

    9 0 Responder

  • Inversão de prioridades | 1 semana, 4 dias atrás

    Tem varias nutricionistas no cadeião pra balancear a comida dos criminosos, assassinos, pedofilos, assaltantes etc. Mas não tem uma escola com um nutricionista. Isso é uma falta de vergonha desses políticos e demais autoridades.

    13 1 Responder

  • Ana Siilvaa | 1 semana, 4 dias atrás

    Vcs vao na Escola Estadual Adelide Maciel ?

    3 4 Responder