Números do Coronavírus em MG sobem para 153 confirmados e mais de 17400 suspeitos

Não foram divulgados os casos que foram descartados.

publicado em 26/03/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa

Os números do Coronavírus em Minas Gerais voltaram a subir nesta quinta-feira (26). Dos 133 confirmados ontem, passaram para 153, ou seja, 20 a mais. O número de suspeitos também teve um grande avanço. De 14.227, foram para 17.409, um aumento de 3182. Não foram divulgados os casos que foram descartados.

Em Belo Horizonte, já são 96 casos confirmados. Patos de Minas continua sem nenhuma confirmação, contando com 29 casos ainda em investigação. O avanço nos números preocupa. Mesmo com as medidas de isolamento, os números continuam aumentando, o que mostra que as pessoas devem continuar adotando as medidas preventivas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Dos casos confirmados, 58,8% são homens e 41,2% mulheres. A faixa etária mais atingida é de pessoas com idade entre 20 e 59 anos, totalizando 83,7% dos casos.  Os exames estão sendo feitos na FUNED em BH. As administrações explicam que, devido à grande demanda, não está sendo possível fazer os testes em tempo mais célere.

Há também outra preocupação. Os dados das Secretarias Municipais de Saúde estão saindo diferente dos apontados pela Secretaria Estadual de Saúde, mostrando que os dados estão defasados. A Secretaria Municipal de Saúde de Guimarânia, por exemplo, confirmou que uma paciente contraiu o coronavírus, mas esse caso não foi informado neste Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (26).

Autor: Farley Rocha Postado em 26/03/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Me engana que eu gosto | 1 semana, 1 dia atrás

    O Vírus já está entre nós e há muito tempo. Há muitos casos de corona vírus que nem são testados, mandam as pessoas para casa por 14 dias e se não tiverem complicações fica por isto mesmo. Precisamos de transparência, senão daqui a pouco pode surgir um bando de empresários gananciosos que só pensam em lucros, a forçar os órgãos públicos a suspenderem o isolamento social. Não podemos deixar estes monstros atentarem contra a saude do povo, os patrões não ficam na linha de frente, por isso que eles não se importam, quem irá morrer será o empregado.

    2 2 Responder

  • O sangue de Jesus tem poder | 1 semana, 2 dias atrás

    Todos a pedir a Deus misericórdia q esse vírus perde as forças e seja repreendido,

    14 6 Responder