A corporação intensificou os trabalhos da Patrulha de Trânsito, realizando diversas operações.

A 10ª Região da Polícia Militar está realizando uma série de ações de prevenção e conscientização dos usuários das vias públicas durante a Semana Nacional do Trânsito. A corporação intensificou os trabalhos da Patrulha de Trânsito, realizando diversas operações. Durante as abordagens, chamou a atenção o grande número de veículos e condutores em situação irregular.

Dos 199 veículos abordados em quatro operações realizadas na cidade, pelo menos 64 ficaram retidos, sendo que três veículos foram removidos e mais de 130 infrações de trânsito foram lavradas. Três motociclistas foram autuados por estarem sem retrovisor e cinco por trafegarem com descarga livre. Além disso, os policiais flagraram nove condutores sem carteira de habilitação.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. A Polícia Militar produziu vídeos mostrando o perigo de acessar as redes sociais no trânsito e distribuiu folhetos educativos.

A Semana Nacional do Trânsito termina oficialmente nesta sexta-feira (25), mas a Décima Região da Polícia Militar de Minas Gerais ressalta a importância da atenção e do cuidado no trânsito diariamente e alerta que a direção preventiva pode salvar vidas.