Imagem Ilustrativa.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo (22) voltou a mostrar elevação no número de casos no estado. Dos 55 casos divulgados no sábado (21), Minas Gerais teve mais 28, chegando a 83 resultados positivos. O número de suspeitos também subiu e já são 7273 notificações.

De acordo com o documento, até o momento, foram notificados 7.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos e oitenta e três casos foram confirmados. Foram confimados casos em Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

O documento ressalta que devido a inconsistências no sistema oficial de informação – FormSUSRedCap, foi divulgada em 21/03/2020 a ocorrência de um caso confirmado no município de São João Del Rei. No entanto, todos os casos notificados de residentes deste município permanecem em investigação como casos suspeitos até a data de hoje, 22/03/2020.

As informações epidemiológicas de 24 dos 83 casos confirmados permanecem em investigação e devido a isso, o perfil epidemiológico detalhado será apresentado no próximo Informe Epidemiológico Coronavírus em 23/03/2020. O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.