Faltando 18 dias para o fim e com 25 homicídios registrados, o ano de 2019 supera o ano de 2018​. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O número de homicídios em Patos de Minas neste ano de 2019 apresentou crescimento em relação aos últimos três anos. Segundo levantamento da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o número de assassinatos no município, após o encontro do corpo de um jovem jogado às margens da MGC 354, no dia 05 deste mês, chegou a 25.

Alguns crimes tiveram grande repercussão na cidade, como o triplo homicídio registrado na MGC 354 no dia 21 de abril deste ano. Seis pessoas voltavam de Presidente Olegário para Patos de Minas quando o veículo deles foi interceptado pelos atiradores. Foram assassinados Luiz Fernando Rodrigues, de 26 anos, o "Mascotinho", Alisson Menezes da Silva, de 18 anos, conhecido como "Balbino" e Maria Alice da Silva Vieira, 20 anos. Um adolescente de 17 anos também foi baleado, mas conseguiu sobreviver.

A suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas. As investigações apontaram para a participação de três pessoas no triplo homicídio. Um dos suspeitos é Edmar Lopes Vidal. Ele  foi preso no mês de maio na cidade de Uberlândia. Os outros dois suspeitos que também estariam escondidos em Uberlândia conseguiram fugir. A defesa de Edmar nega que ele tenha participação no crime.

Alguns casos seguem desafiando as investigações da Polícia Civil. São homicídios em que os corpos foram encontrados abandonados, como ocorreu com Lúcio Aguiar de Melo Júnior, de 22 anos, que foi encontrado no interior da casa em que estava morando no bairro Jardim Paulistano; de Walisson Oliveira de Souza, de 18 anos, reconhecido pelo pai no Coração Eucarístico no final do mês passado; e de Enilson Ferreira dos Santos encontrado no início deste mês às margens da MGC 354, próximo ao Trevo da Escola Agrícola.

Faltando 18 dias para o fim e com 25 homicídios registrados, o ano de 2019 supera o ano de 2018 que registrou 23 homicídios e o ano de 2017 que terminou com 21 assassinatos.