Imagem Ilustrativa.

Boletim divulgado no final da manhã desta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o número de casos suspeitos de coronavírus voltou a subir em Patos de Minas. O aumento foi de 20% em apenas 24 horas, saltando de 10 para 12. Ainda não há resultados de exames de 11 pacientes que fizeram coleta de material.

Um  caso foi descartado. Dos 11 pacientes que aguardam resultado de exame apenas um está hospitalizado. Os demais permanecem em casa.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado também que existem outras cinco pessoas sendo monitoradas. Elas apresentaram alguns sintomas, mas não entraram na contagem de suspeitos por não preencherem o protocolo para a Covid-19.

Não há casos confirmados de Coronavírus em Patos de Minas. A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, esclareceu que os testes que detectam a presença do vírus são feitos somente no laboratório da Funed em Belo Horizonte. Com a sobrecarga em decorrência da doença, a demora para obter os resultados é ainda maior.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de ações contra o Coronavírus divulgarão boletins do número de casos na cidade uma vez por dia.