349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/03/2017
Compartilhe:

Núcleo de Educação Ambiental da FPM firma parceria com a Prefeitura Municipal

Os dados serão devidamente preparados e comporão o Relatório de Controle Ambiental do processo de licenciamento.

Os alunos do 3º período do curso de Medicina Veterinária da FPM participaram dos levamtamentos primários.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a Faculdade Patos de Minas- FPM-está desenvolvendo o levantamento primário da fauna das áreas de influência do Aterro Sanitário Municipal de Patos de Minas com o objetivo da renovação de licença da atividade.

Além do objetivo principal, o conhecimento acerca da fauna de um determinado local subsidia dados de fundamental importância para procedimentos de conservação destes animais, bem como direciona projetos de educação ambiental.

Sendo assim, foi firmada a parceria com Núcleo de Educação Ambiental da FPM com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e o projeto tem apoio do curso de Medicina Veterinária e dos técnicos de laboratório.

Os alunos do 3º período do curso de Medicina Veterinária da FPM participaram, de forma ativa fazendo juntamente com o professor Saulo Gonçalves, que é biólogo, os levantamentos primários colocando em prática o que foi visto em sala de aula na disciplina de Ecologia e Ambiente.

A importância da pesquisa de campo nas aulas de ecologia reside em ressignificar o conteúdo a partir do espaço de vivência dos alunos, de modo que os mesmos se tornem mais críticos e participativos na sociedade em que atuam, podendo vivenciar na prática o que estudam em sala de aula.

Dessa maneira, durante o mês de abril os alunos juntamente com os professores e as biólogas Eni e Kelly e a engenheira florestal Sophia, da prefeitura de Patos de Minas, fizeram visitas sistemáticas ao empreendimento e seu entorno onde foram identificadas diversas espécies de aves, mamíferos, répteis e anfíbios.

Ressalta-se que os dados serão devidamente preparados e comporão o Relatório de Controle Ambiental do processo de licenciamento, porém posteriormente serão elaborados artigos para que se possam divulgar tais listas para conhecimento de todos, através de comunicações científicas.

A turma agradece enormemente a oportunidade dada pela FPM pela presteza e atenção para com todos e acredita-se que esta tenha sido uma grande oportunidade, também, para o estreitamento de laços entre os alunos, futuros profissionais, com os órgãos governamentais, ressaltando-se assim a função social e ambiental da Faculdade Patos de Minas.

Imagens atualizado em 24/03/2017 • 4 fotos

Fonte: Ascom FPM

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 24/03/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LUCIENE | 5 meses, 4 semanas atrás

    PARABÉNS PROFESSOR SAULO, PRECISAMOS TER CONSCIÊNCIA SE QUISERMOS PRESERVAR A FAUNA, FLORA, ENFIM A VIDA DO PLANETA

    0 0 Responder

  • Calanga | 6 meses atrás

    AVISEM A PREFEITURA PRA LIMPAR AS PRAÇAS DA CIDADE. NA MAIORIA DELAS O MATO TOMOU CONTA. E DEPOIS A PREFEITURA QUER FALAR DOS TERRENOS PARTICULARES. NAO CUIDA DE NADA E QUER ENCHER O SACO DOS OUTROS SEM DAR EXEMPLO.

    0 2 Responder

  • FÃ DA FPM | 6 meses atrás

    Os professores, alunos e a prefeitura estão de parabéns! E a FPM está de parabéns também! Olha, que bom ver que o futuro de Patos de Minas será grandioso.

    1 0 Responder

  • Ivânia | 6 meses atrás

    Belo projeto! Parabéns professor Saulo e demais envolvidos!

    1 0 Responder

  • Karla | 6 meses atrás

    Parabéns pelo incentivo e dinâmica de estudos! Parabéns ao professor e a sua equipe, que busca conhecimento para nós leigos da cidade em questão! Pena que a própria população desmerece tudo que fazem nesta cidade!

    3 0 Responder

  • Juninho | 6 meses atrás

    Muito bom. Lá tem é cobra e urubu

    0 2 Responder

  • Junior | 6 meses atrás

    Parabéns. Muito legal. Lá tem muita cobra e urubu

    0 2 Responder

    LUCIENE - 5 meses, 4 semanas atrás

    AINDA BEM QUE EXISTEM ESSES ANIMAIS ENTÃO POR LA, QUEM SABE ASSIM ELES NÃO ENTRAM EM EXTINÇÃO IGUAL A SUA INTELIGÊNCIA NE

    0 0