A solenidade acontece no espaço multiuso da 10ª RPM.

O comando da Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (18) a solenidade de passagem de comando do 15º Batalhão da Polícia Militar e do Colégio Tiradentes de Patos de Minas. No comando do 15º BPM, o tenente coronel Rogério Gonçalves Caixeta assume o lugar deixado pelo tenente coronel Emerson Rocha Azevedo que foi para a reserva da corporação.

Já no Colégio Tiradentes, o major Ernesto Furst assume o comando no lugar do major Evando da Silva Martins, que passa a comandar a assessoria de comunicação social da 10ª RPM. A solenidade aconteceu no espaço multiuso da 10ª Região da Polícia Militar no bairro Jardim Céu Azul e contou a participação de autoridades civis e militares.

Após assumir o comando do Colégio Tiradentes, o major Ernesto Furst promete empenho para continuar melhorando a qualidade do ensino oferecido pelo Colégio da Polícia Militar e para formar verdadeiros cidadãos. A escola atende filhos de militares e abre vagas também para estudantes da comunidade em geral.

No comando do 15º BPM, o tenente coronel Rogério Caixeta disse que vai focar o trabalho em três eixos, que são a melhoria da sensação de segurança da população, incremento das redes de segurança e a redução da criminalidade através do policiamento ostensivo e da repressão ao crime organizado.

O comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Waldimir Soares, destacou os avanços alcançados em 2018 com as diversas mudanças realizadas na corporação, e que possibilitaram uma redução de quase 30% nos índices de crimes violentos na região. Ele disse que confia nos novos comandantes do 15º BPM e do Colégio Tiradentes.

Após a solenidade, e de receber os cumprimentos dos presentes, como primeiro ato a frente do 15º BPM, o tenente coronel Rogério desencadeou uma grande operação designando policiais para combater a criminalidade e garantir a segurança da população nos quatro cantos da cidade.