Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em cerimônia na Prefeitura Municipal

Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2020 a 2023.

publicado em 10/01/2020, por Farley Rocha


Os cinco candidatos mais votados foram eleitos como membros titulares do Conselho Tutelar de Patos de Minas.

Os candidatos eleitos para o mandato de quatros anos como conselheiros tutelares foram empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito municipal, às 14 horas. Durante o ano de 2019, cidadãos interessados em pleitear uma vaga como conselheiro tutelar, após o deferimento de sua inscrição, passaram por avaliação escrita, psicológica e pelo voto popular. Os cinco candidatos mais votados foram eleitos como membros titulares do Conselho Tutelar de Patos de Minas. Também foram eleitos, nesse processo eleitoral, os cinco conselheiros suplentes.

Em 14 de novembro de 2019, aconteceu a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para a gestão 2020 a 2023. Naquela data, cada um dos eleitos foi chamado para receber, simbolicamente, o diploma das mãos do prefeito José Eustáquio. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A seguir estão listados os nomes dos conselheiros titulares que foram empossados na tarde desta sexta-feira, 5 titulares e 5 suplentes, por ordem de melhor votação: Cintia Borges de Sousa, Vanêsa Gonçalves Silva, Waléria Elias Sousa Caixeta, Serafina Borges de Camargo Chagas, Edna Maria da Mota, Poliana Silverio Fonseca, Cleysson Fonseca Sousa, Luanna David Reis, Stephania Kristina Lopes Melo, Kamila Cristina Silva Caetano.

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares foi presidida pelo vice-prefeito Paulo Mota que, na ocasião, destacou os problemas enfrentados, atualmente, pelas famílias e pelas crianças, além de ressaltar os desafios vindouros que os conselheiros enfrentarão, dando-lhes votos de confiança e boa sorte para que exerçam da melhor forma a responsabilidades a eles confiada.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 10/01/2020 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 10/01/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cidadã | 7 meses atrás

    Espero que façam o trabalho direito!, pq ate hj esse conselho tutelar não serve pra NADA!!! mais um orgão publico q serve só para cabide de cargo não ajudam uma mãe a conseguir creche para os filhos, as mães q não dão atenção aos filhos q é o caso de uma que leva a filha ate para fazer programa deixam a Deus dará... tiram filhos das mães q trabalham e deixam os filhos com as que maltratam! e outra praq esse tanto de gente????? Deus q livre :rage:

    4 3 Responder

  • Brasil é só gambiarra | 7 meses atrás

    É uma vergonha que pessoas sem formação em Psicologia ou Assistência Social exerçam uma função tão importante. Eleição não mede competência.

    6 4 Responder

  • Bolsonaro | 7 meses atrás

    Uma coisa que deveria acabar. Pessoas que não estão nem aí pra nada, só querem o salário. E só ir em portas de casas noturnas pra vê crianças entrando e bebendo. Quem concorrer a essa vaga e só por causa do dinheiro e nada mais.

    5 2 Responder

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    Espero que consigam fazer um trabalho melhor do que tem sido feito. O telefone nunca atende, já fiz denuncia grave e ninguém apareceu! Lamentável.

    17 2 Responder

  • Luana Aluada | 7 meses, 1 semana atrás

    Parabéns, que vcs tenham uma boa gestão em prol de nossas crianças.....

    3 0 Responder

  • Genesio | 7 meses, 1 semana atrás

    Nossa paulo tinha que ser gordinhas que nem voce ...

    18 4 Responder

  • TRÁFICO DE DROGAS NOVA FLORESTA | 7 meses, 1 semana atrás

    No Nova floresta Está cheio de crianças usando e vendendo drogas Rua PIEROTE . Pedro Castorina . Doutor João Borges nas oficinas . Prostituição infantil

    11 31 Responder

    reginaldo - 7 meses, 1 semana atrás

    Chama a policia... O povo desconhece o trabalho do conselho Tutelar.

    6 26