Novos conselheiros tutelares serão eleitos em outubro. Veja quais são os 27 candidatos

Os membros do Conselho Tutelar são responsáveis por cuidar dos direitos da Criança e do Adolescente em todo o país.

publicado em 09/09/2019,


Conselho Tutelar de Patos de Minas.

Os eleitores patenses vão às urnas no dia 06 de outubro escolher nos novos Conselheiros Tutelares. A escolha será feita por voto popular e todas as pessoas que têm título de eleitor poderão votar. Os membros do Conselho Tutelar são responsáveis por cuidar dos direitos da Criança e do Adolescente em todo o país.

A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce e é realizada em etapas. Depois de inscritos, os candidatos tiveram que passar por um teste e somente os aprovados foram oficializados para participarem da disputa. São 27 candidatos no total. Veja a lista:

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

1 – Álida Rodrigues Moreira

2- Ana Carolina Pantaleão

3- Ângela Ferreira Gomes

4- Cabo Luiz

5- Cintia Borges de Souza

6- Claudia Regina de Deus Caixeta

7 – Cleysson Fonseca Souza

8 – Dolglas Pimenta de Andrade

9 – Edna Maria da Mota

10 – Elisene Santos

11 – Érica Cristina de Queiroz Silva

12 – Fabiana Cristina Alves

13- Gisele Gonçalves “Maratonista”

14 – Gleice Minas Cordeiro Cunha

15 – Kamila Cristina

16 – Luanna David Reis

17 – Márcia Helena Araújo Rodrigues

18 – Poliana Silvério Fonseca

19 – Professora Alessandra

20 – Salomé

21 – Serafina Borges de Camargo

22 – Sheila Maria Lucas

23 – Soraia de Fátima Alves

24 – Stephania k. Lopes de Melo

25 – Tia Geile

26 – Vanêsa Silva

27 – Waléria Elias

O Conselho Tutelar de Patos de Minas tem cinco membros titulares e cinco suplentes. Mas os eleitores poderão escolher apenas um nome. Os cinco candidatos com maior votação serão eleitos. Os candidatos que ficarem entre o sexto e o décimo lugar serão oficializados suplentes e serão chamados para cobrir férias e também em outros casos em que os titulares tiverem que se ausentar.

Os candidatos têm menos de um mês para convencerem os eleitores. A votação vai acontecer no dia 06 de outubro durante todo o dia. Toda pessoa com mais de 16 anos que tiver título de eleitor pode participar da eleição.

Postado em 09/09/2019
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João | 1 semana atrás

    Quem conhece sabe, desde pequena sempre participa de trabalho voluntários. Por isso e saber de sua índole e dedicação eu e minha família vai votar no 21. Serafina

    1 1 Responder

  • Justiceiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Gisele Maratonista.Mulher forten, guerreira, de índole impecavel.

    1 3 Responder

  • Sargento Pincel | 1 semana, 3 dias atrás

    Não tem nenhum mais graduado que cabo nao?

    1 2 Responder

  • Dona Maria a Louca. | 1 semana, 4 dias atrás

    Todos estão avidos por um dinheirinho fácil..........

    6 6 Responder

  • Paulo Sérgio | 1 semana, 4 dias atrás

    Prezados Patense venho por meio deste pedir seu apoio a waleria Elias 27 esta na promete está faz trabalhei com ela entre 2004 e 2010 e é realmente comprometida em ajudar ,apoiar já foi comissária de menores por longos anos e realmente vai cumprir seu papel em prol da sociedade Patense precisamos colocar pessoas competentes dentro do concelho tutelar pessoas desenpenhas nas causas em prol da criança e do adolescente e waleria Elias é uma mulher competente e guerreira e vai desempenhar muito bem seu papel está não promete está faz por pesso a sua ajuda dia 06/10 vote waleria Elias 27.

    4 10 Responder

  • Lanhosos | 1 semana, 4 dias atrás

    Eu vou de 16 Luanna

    1 6 Responder

  • Carina | 1 semana, 4 dias atrás

    Meu voto e da Fabiana Alves ,além de ter uma experiência com crianças ,cursa pedagogia uma moral exemplar ,digo com conhecimento de causa boa índole mulher de fibra dispostas e competente a assumir esse cargo que exige responsabilidade E respeito ao ser humano

    6 7 Responder

    Flavio - 1 semana, 2 dias atrás

    O meu voto também e da Fabiana Cristina, essa eu tenho certeza que vai trabalhar por nos, muito responsável. Boa sorte Fabiana

    1 2

  • Haddad | 1 semana, 4 dias atrás

    Sei nem quem é, mas voto na maratonista pelo 13

    6 9 Responder

  • João Simplicio | 1 semana, 4 dias atrás

    :facepunch:Não por nada não, mas a Serafina Borges 21, é a mais indicada em minha opinião (não sou da família), apenas já vi ela trabalhar, e o profissionalismo dela foi excepcional. Devia ter uma reportagem para falar sobre os candidatos, para demonstrar o que de bom já fizeram, iriam concordar comigo. Enfim, boa sorte à todos. :+1:

    34 8 Responder

    Realmente - 1 semana, 3 dias atrás

    Mas o pessoal da classe média/alta que geralmente não precisa do serviço de conselheiras tutelares, geralmente nem se dão ao trabalho de ir lá votar, e pior, fica indo em site de noticias denegrindo a imagem da profissão ou das pessoas... Poderia realmente ter uma reportagem apresentando os candidatos. Apoio!

    14 3

  • Lagoense Feliz 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    GILMAR - 1 semana, 4 dias atrás

    Acho que voce esta mal informado. Recém nascidos são marginais? Crianças são marginais? Mude seu nome para Lagoense Infeliz pois seu comentario foi extremamente infeliz.

    12 0

carregar mais comentários