Os dois primeiros pavilhões, que vão abrigar os dormitórios dos idosos, já começam a receber pintura.

As obras do Novo Lar Vicentino estão entrando na fase de acabamento. Os dois primeiros pavilhões, que vão abrigar os dormitórios dos idosos, já começam a receber pintura. Mas ainda falta muito para que a construção seja concluída e, em busca dos recursos necessários, a direção do Lar Vicentino decidiu promover uma rifa.

O Sorteio Beneficente terá uma moto no primeiro prêmio. Os compradores também vão concorrer a prêmio em dinheiro e a três bezerros no 3º, 4º e 5º prêmios. Os bilhetes já estão sendo vendidos por funcionários do Lar Vicentino e pelos vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo. Os bilhetes custam R$ 10,00 e o sorteio vai acontecer em agosto.

O dinheiro arrecadado com a rifa vai ajudar a manter as obras do Novo Lar Vicentino. A construção impressiona. São três pavilhões, sendo que dois estão em fase adiantada. As paredes já estão com massa de pintura. O terceiro, que Júlio Oliveira mostra com orgulho,  vai abrigar a clínica de fisioterapia, a cozinha e o refeitório.

A obra começou em 2015 e já gastou cerca de R$ 2,5 milhões. Júlio calcula que este é também o valor necessário para a conclusão do projeto. A entidade conta com o apoio da sociedade, que também será a maior beneficiada com o Novo Lar Vicentino. Além de aumentar o número de vagas de 90 para 150, as novas instalações vão proporcionar muito mais conforto para os idosos carentes que são mantidos pela entidade.

Autor: Maurício Rocha