349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/12/2016
Compartilhe:

Novo Fórum tem prazo para entrega adiado e mudança deve acontecer em fevereiro

A mudança para o Novo Fórum deve acontecer em fevereiro.

A pIaca com a indicação do Fórum já foi afixada. 

As obras do Novo Fórum não se concluíram no prazo previamente agendado e uma nova data teve que ser marcada. A empresa que realiza a obra terá até o final de janeiro para entregar a construção. A mudança vai acontecer em seguida.

O juiz diretor do Fórum, Joamar Gomes Vieira Nunes, informou que o prazo estabelecido anteriormente era 30 de novembro. No entanto, por causa do período chuvoso, a parte externa não foi possível ser finalizada.

O magistrado informou que o prazo final para a entrega da obra é 30 de janeiro de 2017. “A mudança está prevista para fevereiro e a inauguração dependerá de agenda do Presidente do TJMG e do Governador. Provavelmente deve acontecer em abril,” explicou.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a previsão de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

O novo Fórum de Patos de Minas está sendo construído no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana. O prédio amplo e moderno vai resolver o antigo problema da falta de estrutura física da Comarca de Patos de Minas. O atual prédio do Fórum deverá ser repassado à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar órgãos públicos municipais. O pedido já foi feito pela atual administração, que pretendia instalar ali o gabinete do prefeito.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 06/12/2016
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dr. Rubens | 11 meses, 3 semanas atrás

    O novo Fórum está muito bom e o novo REGISTRO DE IMÓVEIS quando vai ser?

    0 0 Responder

  • Opinião | 11 meses, 3 semanas atrás

    Uma pena que não resolverá em nada o problema de assoberbamento de processos já que não há expectativas para implantação de novas varas. Enquanto isso, terá apenas mais espaço para as pilhas de processos.

    1 0 Responder

  • Jogador | 11 meses, 3 semanas atrás

    Isso deixará a justiça patense mais eficiente? :smirk:

    5 2 Responder

  • Patos tem pressa | 11 meses, 3 semanas atrás

    Podia aproveitar o prédio novo e arrumar um novo juiz para combater o crime em Patos de Minas. Mas tem que ser bom, novo, com novas idéias e visão do mundo real... :pineapple: :pineapple: :pineapple:

    11 3 Responder

  • ET.VALDO :alien: | 11 meses, 3 semanas atrás

    LA NA MINHA GALAXIA TEM UM PREDIO IGUAL ESSE AQUI DA TERRA.

    2 8 Responder

  • lindo prédio | 11 meses, 3 semanas atrás

    ficou bonito o prédio!

    6 2 Responder

  • lindo prédio | 11 meses, 3 semanas atrás

    ficou bonito o prédio!

    5 3 Responder