O prefeito José Eustáquio publicou novo Decreto no início da noite desta terça-feira (31) flexibilizando as regras para o funcionamento do comércio em Patos de Minas. As lojas do centro poderão reabrir suas portas a partir de meio dia. O funcionamento será somente no período da tarde de 12h00 às 18h00. Aos sábados, continua proibida a abertura do comércio.

As lojas de materiais de construção também poderão retomar as atividades. Nesse caso o funcionamento será de 7h00 às 13h00. Os lavajatos também poderão voltar a funcionar. O Executivo entendeu que esses estabelecimentos são importantes para ajudar na higienização dos carros e combate ao vírus.

As feiras livres também estão liberadas, mas idosos a partir de 60 anos e pessoas do grupo de risco, feirantes e consumidores, não poderão participar.

Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, mas somente para entregas e no período de 10h00 às 20h00. A entrega poderá ser feita também no balcão.

Os setores incluídos no Decreto anterior e que não foram contemplados agora terão que seguir as regras antigas. O Prefeito salientou que muitas das regras não podem ser alteradas devido ao Decreto Estadual, sendo que o municipal não pode interferir nesta esfera.

Com relação às igrejas, elas poderão abrir porém não poderão ter aglomeração de pessoas. As academias continuam proibidas de abrir.

Com relação à fiscalização, o Prefeito José Eustáquio ressaltou que tanto os fiscais da Prefeitura quanto a Polícia Militar fiscalizarão o cumprimento das medidas que visam combater a pandemia do Coronavírus.

Com 9.615 participantes, 74,4% dos internautas do Patos Hoje entenderam que as medidas de isolamento adotadas pela Prefeitura devem continuar e 25,6% entenderam que não.

Clique aqui para ver o decreto na íntegra.