349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/03/2017
Compartilhe:

Novo coordenador do Samu promete reestruturar o órgão para melhorar o atendimento

Ele pretende investir em treinamentos, reativar o Projeto Samuzinho com as crianças e tornar as informações referentes ao Samu mais acessíveis à população.

Alexsander Gonçalves de Souza reassumiu a coordenação do Samu de Patos de Minas.

O médico Alexsander Gonçalves de Souza reassumiu a coordenação do Samu de Patos de Minas e desde o mês passado trabalha na reestruturação do órgão na cidade. Ele pretende investir em treinamentos, reativar o Projeto Samuzinho com as crianças e tornar as informações referentes ao Samu mais acessíveis à população.

Segundo o médico Alexsander Gonçalves quanto mais informada estiver a população, mais eficientes serão os chamados que chegam ao Samu. Ele explicou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é para atendimento de pacientes com risco de perder a vida, o que muitas vezes acaba sendo confundido pela população.

Alexsander explica que o atendimento precisa seguir protocolos para não correr o risco de deixar pacientes sem atendimento na hora que eles mais precisarem. “Às vezes liga gente dizendo que a mãe é idosa, não consegue andar e não consegue por no carro. Se eu começar a usar as ambulâncias do Samu pra esse tipo de caso, aquela pessoa que sofreu um acidente de moto, que hoje é muito comum, vai ficar lá na rua sangrando, porque a minha ambulância vai estar ocupada”, afirma o médico. 

O Samu funciona em função das pessoas com risco eminente de morte. “Nós atendemos às vezes que a pessoa precisa ser atendida. Mas a gente parte do pressuposto do tempo que a pessoa precisa para chegar ao médico. Se ela não tiver como chegar ao hospital por meios próprios, aí é que entra o Samu”, informou Alexsander.

O Samu funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O serviço é totalmente gratuito e atende pelo número 192. O órgão dispõe de equipamentos modernos e de uma grande equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos e condutores sempre prontos para salvar vidas.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 06/03/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • AQUI MOSTRA SERVIÇO!!! | 8 meses, 2 semanas atrás

    Falam mal do SAMU, mas quando preçisa liga só pro SAMU KKKK, pois sabe que aqui não deixa na mão,aqui não fica só na midia mentindo,aqui trabalha mesmo,aqui a prioridade é o cidadão..PARABÉNS DR ALEXANDER, ACABA COM ESSES CONVENIOS DE FAZ DE CONTA AI,ONDE UM TRABALHA E O OUTRO LEVA A GRANA KKK

    0 2 Responder

  • Samu!! | 8 meses, 2 semanas atrás

    Um dia desses recebemos uma chamada, por volta da meia noite, cidadão ao entrar em seu carro passou mal e caiu ao solo, já em PCR, a equipe gastou 4 minutos e 40 segundos até o local; foi constatado que o coraçao ja havia parado, apos o MEDICO entubar, e o condutor nas massagens, e o enfermeiro na medicaçao,foi dado um choque, onde o pulso voltou forte, o mesmo foi levado para o hospital com Vida, foi um atendimento rapido e com qualidade..demos a ele mais alguns anos de vida..quem mais faz esse trabalho???quem mas realmente faz o coraçao bater de novo??? ORGULHO DE SER SAMUZEIRO.. agora gente pra encher o saco e ficar com mi mi mi sempre vai existir, mas se vc realmente preçisar,vamos fazer o maximo para lhe ajudar. :facepunch: :muscle: :ambulance: :heart:

    0 0 Responder

  • Condutor!!! | 8 meses, 2 semanas atrás

    Parabens Dr!! já ta mostrando serviço, ao contrario de muitos que só critica e não faz nada, continue matando esses de inveja kkk

    0 0 Responder

  • Fulano!! | 8 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns esse ai tem qualificação, tá causando inveja em muita gente que queria só apareçer na midia, e não mostrava serviço para a populaçao...bota pra quebrar Dr alexander!!

    0 0 Responder

  • Pensante com Expectativas | 8 meses, 3 semanas atrás

    "Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é para atendimento de pacientes com risco de perder a vida"... Precisei pela primeira vez, entendeu-se que havia esse risco, uma vez que o acidente fora traumático. Ouvi dos profissionais que não havia nenhuma fratura e fui incentivada a movimentar, hoje estou me recuperando da fratura com lesões que poderiam ter sido evitadas. Portanto "investir em treinamentos" desses profissionais é muito importante. Espero confiante "na reestruturação do órgão na cidade".

    1 0 Responder

  • PATENSE | 8 meses, 3 semanas atrás

    E O PROCESSO SELETIVO QUANDO VAI COMEÇAR A FUNCIONAR UM ANO JÁ???????????????????????????????????????????????????????

    2 0 Responder

  • mao branca | 8 meses, 3 semanas atrás

    O danado tá até fazendo careta de achá não.

    1 0 Responder

  • POLICIAL | 8 meses, 3 semanas atrás

    SÓ O SAMU QUE FUNCIONA NA CIDADE? UAI, COMO ASSIM? A POLÍCIA NÃO TRABALHA, OS BOMBEIROS TAMBÉM NÃO, COMO ASSIM? NO SAMU SEI QUE COLOCAM OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PRA RALAR NA RUA E MÉDICO DIFICILMENTE SAI PRA RUA. E NUM VEM COM ESSA QUE SAI SÓ PARA OS MAIS GRAVES QUE JÁ VI MUITA GENTE EM OCORRÊNCIA POLICIAL QUE NUM TINHA NENHUM SINTOMA GRAVE INICIALMENTE E DEPOIS EVOLUIU ATÉ A MORTE.

    3 1 Responder

    Samu - 8 meses, 3 semanas atrás

    Sim so o samu que é Municipal Caso não saiba os bombeiros e pm e estadual. Trabalhamos com os bombeiros a 4 anos, nunca teve um técnico nas unidades dos bombeiros, JÁ teve foi bombeiros nas nossas viaturas. Sempre q vamos em ocorrências e advertido: caso tenha qualquer mudança no estado da vitima, como piora ligar q retornamos ao local e fazemos uma reavaliação do caso.se for preciso vai pro hospital, ou fica novamente no local

    1 2

  • Luiza | 8 meses, 3 semanas atrás

    Tira esse pelego daí, péssimo. Tem 3 serviços, justo no carmo do paranaíba um deles

    2 4 Responder

  • Condutor a espera da vaga para trabalhar | 8 meses, 3 semanas atrás

    Ele só esqueceu de comentar que a cidade de Patos de Minas precisa de mais ambulâncias e profissionais para trabalharem em prol da população.Fizemos o concurso consórcio CISREUNO, e só serviu para ganharem dinheiro da gente, porque já se vai um ano do concurso e até hoje a desculpa é que a verba só depende do governo Federal,mas esta verba nunca chega, por causa das fraudes, e desvios de dinheiro,ou seja a população é que sofre com a precaridade.Igual ele falou o SAMU ó certo é só atender Patos,mas todos veem que eles vão ate outras cidades, fazendas fazendo atendimentos.Mas com o concurso, CISREUNO as outras cidades vão receber ambulâncias,facilitando o trabalho,mas pessoas contratados e melhorar o atendimento a sociedade. :ambulance:

    3 2 Responder

    PATENSE - 8 meses, 3 semanas atrás

    tambem estou aguardando fiz concurso consórcio CISREUNO isso e uma vergonha

    2 0

carregar mais comentários