Cerca de 800 moradias serão disponibilizadas para famílias carentes.

As cerca de 800 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida que estão sendo construídas nos Residenciais Pizolato I e Pizolato II receberam 4.010 inscrições. São famílias carentes instaladas em Patos de Minas que sonham com a casa própria. As obras seguem em ritmo acelerado e a entrega deve acontecer em meados de 2017.

As inscrições foram recebidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no período de 22 de junho de 2015 a 26 de dezembro de 2016. O número de inscritos foi divulgado nessa quarta-feira (28) pela Prefeitura Municipal. As famílias inscritas terão que passar por um rigoroso processo de seleção que será coordenado pela Caixa Econômica Federal.

Esta faixa do Programa Minha Casa, Minha Vida é destinada a famílias carentes com renda máxima de R$ 1.800,00 por mês. Como o número de inscritos é quatro vezes maior do que o número de moradias, o processo de seleção dos beneficiários terá que seguir os critérios estabelecidos pelo Governo Federal na Portaria nº 412.

Os Conjuntos Habitacionais Pizolato I e Pizolato II possuem moradias de 49 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço. O terreno é de 200 metros quadrados. As obras seguem em ritmo acelerado e a expectativa é de que sejam concluídas em meados do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha