349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 29/12/2016
Compartilhe:

Novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas tem mais de 4 mil inscrições

As obras seguem em ritmo acelerado e a entrega deve acontecer em meados de 2017.

Cerca de 800 moradias serão disponibilizadas para famílias carentes.

As cerca de 800 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida que estão sendo construídas nos Residenciais Pizolato I e Pizolato II receberam 4.010 inscrições. São famílias carentes instaladas em Patos de Minas que sonham com a casa própria. As obras seguem em ritmo acelerado e a entrega deve acontecer em meados de 2017.

As inscrições foram recebidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no período de 22 de junho de 2015 a 26 de dezembro de 2016. O número de inscritos foi divulgado nessa quarta-feira (28) pela Prefeitura Municipal. As famílias inscritas terão que passar por um rigoroso processo de seleção que será coordenado pela Caixa Econômica Federal.

Esta faixa do Programa Minha Casa, Minha Vida é destinada a famílias carentes com renda máxima de R$ 1.800,00 por mês. Como o número de inscritos é quatro vezes maior do que o número de moradias, o processo de seleção dos beneficiários terá que seguir os critérios estabelecidos pelo Governo Federal na Portaria nº 412.

Os Conjuntos Habitacionais Pizolato I e Pizolato II possuem moradias de 49 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço. O terreno é de 200 metros quadrados. As obras seguem em ritmo acelerado e a expectativa é de que sejam concluídas em meados do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 29/12/2016
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Caro | 9 meses, 1 semana atrás

    :pray: :pray: :pray:

    0 0 Responder

  • Tô de olho. | 9 meses, 3 semanas atrás

    Vai investigar o custo de uma casa dessas!!!!!!!! Quase o dobro. Tô de ooooollhhooooo!!!!!!! :eyes: :eyes: :eyes: :eyes:

    3 0 Responder

  • Silésia | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu fiz a incrição porque morro de aluguel e presciso muito, e conheço muita gente que ganhou e não precisava, isso é ruim pq quem presisa realmente não ganha ,e quem n presisa ganha, acho que deviam ver a situação certinha de cada um. Fiz a inscrição to com Fé que vou ganhar !

    16 2 Responder

  • Yole | 9 meses, 3 semanas atrás

    Eu preciso tanto ganhar uma! :pray:

    7 1 Responder

  • Salete Federal | 9 meses, 3 semanas atrás

    A população de Patos de Minas pode ficar tranquila - a próxima ZONA MUNICIPAL irá sanar todo o déficit habitacional da cidade, dando casa de graças para os mais abastados e tirando da população carente o direito à habitação. Não foi o vice-prefeito, enquanto Secretário de Finanças, que não quis cobrar uma dívida monstruosa de uma cooperativa médica? Não foi ele que não quis cobrar IPTU das empresas e contribuintes que ele fazia a "contabilidade"? E o prefeito tem uma larga experiência administrativa e conhece os trâmites legais e administrativos que esses casos requerem - afinal, ele trabalha de 4 em 4 anos na política, não é Jáder Carvalho!

    8 8 Responder

  • anjo bom | 9 meses, 3 semanas atrás

    Uma pena que tem muita 'padrinhagem' nesse negócio e tem mais, conheço pessoas que já receberam casas, dessas populares, e já passou ela nos cobres! Uma vizinha minha vendeu a dela por apenas R$ 15 mil. Na verdade Essa minha vizinha nem precisava dessa casa... e a gente vê por aí tantas pessoas carentes, com filhos, realmente necessitadas, e nunca conseguem! Muito estranho isso. :persevere:

    38 3 Responder

    Truvão azul original - 9 meses, 3 semanas atrás

    Ganhei no Quebec e posso afirmar isso que vc está falando a "padrinhagem" e forte rola d+++ lá tem tanta gente que não precisa que eles ainda nem mudaram....Quem paga aluguel é precisa realmente dá casa já muda logo

    39 2

    Para Truvão azul original - 9 meses, 3 semanas atrás

    Pois é Truvão, deveriam ter alguma fiscalização mais séria, quanto à isso. É por isso e outras coisas que o nosso Brasil não vai pra frente... infelizmente!

    13 0

    Truvão azul original - 9 meses, 3 semanas atrás

    Também acho que deveriam fiscalizar mas não é isso que acontece....E pra quem acha que estou mentindo e só ir na rua 20,17,18 etc..... Todas as ruas tem casas vazias

    8 0