Nova fase da Operação Colheita tem apreensão de revólver e cumprimento de 21 mandados

Com um dos alvos dos mandados, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado com quatro munições.

publicado em 14/08/2019, por Maurício Rocha


Até as 8h30 da manhã, pelo menos 10 pessoas já tinham sido conduzidas para a Delegacia.

Homens da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram mais uma fase da Operação Colheita na manhã desta quarta-feira (14). Os policiais cumprem 21 mandados de prisão contra pessoas condenadas pela Justiça que cumpriam pena em regime aberto, mas que estavam descumprindo as regras do benefício. Com um dos alvos dos mandados, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 carregado com quatro munições.

A operação Colheita faz o acompanhamento e fiscaliza indivíduos que se encontram em situação de prisão domiciliar ou recolhimento domiciliar noturno. Esses condenados pela Justiça deveriam cumprir a determinação judicial de se manterem em suas residências nos horários e dias determinados sendo que aqueles que descumprem a determinação judicial eventualmente estão tendo seu regime regredido e retornam ao cárcere comum.

Iniciada há cerca de quatro anos, a Operação Colheita já fiscalizou mais de 3000 pessoas. “Sempre com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, retornaram ao cárcere mais de 300 pessoas, chegando a mais de 700 audiências de justificação” destacou o delegado regional Luiz Mauro Sampaio.  Segundo ele, somente na última fiscalização foram visitados em um único dia pela Polícia Civil e Polícia Militar 410 pessoas que se encontravam em regime de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar noturno, sendo que aproximadamente 100 pessoas estariam teoricamente descumprindo a ordem judicial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Após análise do Ministério Público e do Poder Judiciário local foram expedidos 21 mandados de prisão que estão sendo cumpridos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil nesta quarta-feira. O trabalho de cumprimento dos mandados começou bem cedo. Até as 8h30 da manhã, pelo menos 10 pessoas já tinham sido conduzidas para a Delegacia.

“O trabalho desenvolvido na operação Colheita é Pioneiro em Minas Gerais e vem surtindo efeito tanto na auto determinação dos reeducandos como nos índices de criminalidade, sendo uma estratégia bem-vinda enquanto não se tem o controle por meio de tornozeleira eletrônica ou outro meio tecnológico para acompanhamento de indivíduos que se encontram em regime diferenciado de prisão domiciliar”, concluiu Luiz Mauro.

O Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil,  Cézar Felipe Colombari da Silva bem como o Comandante da 10ª região da Polícia Militar, Coronel Waldimir Soares Ferreira exaltam o trabalho de todos os órgãos de segurança pela atuação incansável buscando o bem comum e a maior sensação de segurança para a população. O comandante do 15º BPM Tenente Coronel Rogério Gonçalves Caixeta e o Delegado Regional de Patos de Minas, Doutor Luís Mauro Sampaio agradeceram também  a cooperação e agilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário e principalmente a colaboração da população de Patos de Minas contra a criminalidade.

Imagens atualizado em 14/08/2019 • 21 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/08/2019
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lobo solitario | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse Vitor Hugo tá fazendo hora estes desgraçado o capeta te espera

    1 0 Responder

  • admiro | 1 semana, 3 dias atrás

    eu admiro o trabalho do Dr. Luis Mauro ele pega e faz acontecer de verdade o trabalho dele :clap: , demais segue o exemplo dele

    3 1 Responder

  • Fui na city | 1 semana, 3 dias atrás

    Alguns comentários desumanos devem ser ignorados. Pois vem da mais baixa classe de pessoas os idiotas energúmenos. Se estes indivíduos estavam descumprindo suas penas que permaneceram reclusos sim . Mas sem lhes violar a integridade física. E um direito constitucional e um direito universal à vida .

    1 3 Responder

  • Coisa | 1 semana, 3 dias atrás

    Coloca fogo dentro dessa cela ... Pra mata esses ...

    5 5 Responder

  • Lagoense Feliz | 1 semana, 3 dias atrás

    Na minha modesta opinião, bandido bom é bandido morto.jsf

    12 4 Responder

  • Sozé 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Juao | 1 semana, 4 dias atrás

    Aruma elis para trabalha

    7 7 Responder

  • Verdade 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Cidadão - 1 semana, 4 dias atrás

    ...é tudo a mesma coisa, tem que morrer na cadeia, não precisa soltar isso não. Tranca a grade e joga a chave no esgoto que resolve.

    22 21

  • MALOQUEIRO DO QUEBECSTÃO 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Bando de lixo | 1 semana, 4 dias atrás

    O sistema carcerário do Brasil, deveria ter uma câmera de gás, colocar esses anjinhos todos dentro é ligar... esses lixos tem que ser eliminados... Que futuro tem uns bostas desses, só da dispesas para nós trabalhadores..

    30 13 Responder

carregar mais comentários