Publicado em 10/05/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Nova fase da Operação Colheita cumpre 70 mandados de prisão nesta manhã em Patos de Minas

Os alvos são condenados da Justiça que foram beneficiados com relaxamento de prisão, mas que estavam descumprindo a pena e deverão voltar ao regime fechado.

Cerca de 70 mandados de prisão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã.

As polícias Civil e Militar de Patos de Minas realizam na manhã desta quinta-feira (10), a maior fase da "Operação Colheita". Cerca de 70 mandados de prisão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã. Os alvos são condenados da Justiça que foram beneficiados com relaxamento de prisão, mas que estavam descumprindo a pena e deverão voltar ao regime fechado.

Através de um trabalho conjunto, as Polícias Militar e Civil, Poder Judiciário e Ministério Público fizeram um estudo sobre a situação de aproximadamente 362 presos condenados que obtiveram o benefício da progressã de regime de cumprimento da pena. Foi a maior operação com a finalidade de fiscalização de presos em prisão domiciliar no Estado de Minas Gerais e o resultado foi assustador.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os policiais descobriram que boa parte dos condenados não estava cumprindo os requisitos da prisão domiciliar. Dos 362 condenados fiscalizados, os policiais constataram que 206 descumpriam as regras determinadas judicialmente. As informações foram levadas ao Poder Judiciário que expediu 70 mandados de prisão, sendo 53 alvos em Patos de Minas, 07 em Lagoa Formosa e 02 na cidade de São Gonçalo do Abaeté. 

Nesta manhã, 23 equipes da Polícia Militar e 10 da Polícia Civil realizam a maior fase Operação Colheita. Os condenados que estavam descumprindo as regras serão encaminhados novamente para o Presídio Sebastião Satiro. Segundo a Polícia Militar, a Operação é mais uma estratégia que visa garantir a segurança e reduzir os índices criminais na região.

O idealizador do Projeto Colheita, Luís Mauro, delegado regional de Patos de Minas e o Comandante do 15º  Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Azevedo, comemoraram o resultado da operação, que objetivou, segundo eles, no combate à impunidade durante o cumprimento da pena. "O que adianta investigar e processar uma pessoa que cometeu um crime, condená-lo, se a medida final, de coerção estatal e tentativa de ressocialização não é cumprida?", destacou o delegado regional.

Os Comandantes da Região Integrada de Segurança Pública, Felipe Colombari e Coronel Waldimir ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre as polícias, em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário. Os comandantes das duas corporações afirmaram que os policiais Civis e Militares continuarão fiscalizando o cumprimento de ordens judiciais, como forma de controle da criminalidade e para garantia da ordem pública. Por fim, afirmaram que outros trabalhos conjuntos já estão em pleno desenvolvimento, com foco, agora, nas prisões de pessoas recorrentes em prática de infrações penais, que ainda não foram condenadas e presas e ainda persistem no mundo do crime.

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/05/2018
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • EFETIVO POLÍCIA CIVIL SUCATEADO | 7 meses atrás

    FALTANDO POLICIAL CIVIL PRA TODO LADO, E QUEREM FICAR JOGANDO MAIS SERVIÇO AINDA...ANÉMMMM

    5 5 Responder

  • DESMOTIVAÇÃO | 7 meses atrás

    SERVIDORES POLICIAIS CIVIS DESMOTIVADOS, MUITO TRABALHO, MUITA POUCA GENTE PRA TRABALHAR, SALÁRIO ATRASADO E MUITA MÍDIA EM CIMA DE GENTE QUE QUER APARECER SEM NECESSIDADE.

    8 4 Responder

  • Odilon funerário | 7 meses atrás

    como estou me sentindo seguro . ha se soubessem como me sinto protegido depois desta operação !é do mesmo jeito que um rato se sente seguro acuado por dois gatos .

    6 13 Responder

  • Pirilampo | 7 meses atrás

    "Colheita" de quê? De multa de trânsito? Só se for...

    2 12 Responder

  • Ponto chic | 7 meses atrás

    Daqui um pouco vcs veram o radialista defensor de bandido ir contra essa operação Policial . Pois com certeza vão prender Alguns no Jardim Esperança . E teram filho dele np meio . Parabéns autoridades

    16 2 Responder

    Zezé naipi - 7 meses atrás

    O seu ponto chic sabe de nada não que sabe tô cagando e andando pra sua opinião eu quero é mais , quero até sua alma.kkkkkk

    1 6

  • Injuriado | 7 meses atrás

    Isso não adianta não aqui perto da minha casa tem um Monte de traficante e ladrão a pm leva a justiça solta é so matando pra ter sossego tem um desgraçado daqui que usa droga e roba o dia inteiro hoje mesmo ele foi visto entregando uma roçadeira pra outro FDP que tinha sido roubada e pior um senhor havia alugado a máquina pra trabalhar veio essa desgraça e roubou e pior quem comprou deveria tomar um tiro na cara também pois sabe que é roubado

    12 2 Responder

    THE PUNISHER - 7 meses atrás

    Opa!! por acaso esse camarada que esta falando mora ali pelo vila garcia ??

    0 0

  • Suputuba | 7 meses atrás

    Prende 70 e libera 140. É assim na nossa comarca...

    6 1 Responder

  • Tra fi 171 | 7 meses atrás

    Asim nao valeu prender nois na fenamio como que nois vai ver o pablo vitar e os raps nossos manos la do rio de janeiro que vai cir cantar aqui , e o aecio será que vai se juntar a nois e meu ídolo .

    2 6 Responder

  • FENAMILHO DÁ CADEIA | 7 meses atrás

    OPERAÇÃO COLHEITA na época da FENAMILHO. Bacana. A Polícia tira de circulação os meliantes já conhecidos e abre vaga para os vagabundos que veem de fora pra roubar os celulares caros que as cocotinhas compraram em 1.400 meses e que adoram exibi-los no bolso detrás das calças jeans de marca adquiridas em suaves 60 prestações. Tá certo. Diminui a concorrência...

    10 2 Responder

  • Cavaleiro | 7 meses atrás

    Quero ver onde vão colocar tanto preso, o presídio Sebastião sátiro foi feito pra manter 170 presos, está hoje com cerca de 390, agora com mais esse montante aí, vamos ter problemas com certeza no nosso sistema prisional, quem descumpre a lei tem que ser preso, mais tem que ter lugar de prender.

    10 15 Responder

    alá - 7 meses atrás

    Coloca um em cima do outro mesmo, se reclamar, engaveta!

    6 2

    Injuriado - 7 meses atrás

    Esses vagabundos vai preso e volta pior pra prender esses infernos so mandando pro quinto dos infernos

    3 4

    Vingador - 7 meses atrás

    Lugar de fezes é amontoada em um único lugar.

    5 3

    David - 7 meses atrás

    É só juntar tudo e fuzilar matar exterminar essa raça ruim do planeta é mais fácil pagar munição e exterminar esses bandidos do que tratar deles no presídio, Mais aí vem os porcos dos direitos humanos pra conversar fiado mais levar esses"vítimas da sociedade" pra casa eles num quer não porque pimenta nos olhos dos outros é refresco

    7 5

    Bart Simpson - 7 meses atrás

    Tem problema não coloca tudo lá dentro e depois eles sevira da seus pulo.Coloca pra durmi em pé ai cabe mais gente.Vc disse q o satirão tem capacidade pra manter 170 preso e hj está com cerca de 390 eu acho q ai cabe mais mil lá dentro ai vai ficar bom pra aprender pq quando foi preso ele não estava rezando. Cadeia é igual coração de mãe sempre cabe mais um mas na cadeia cabe vários é só nao roubar,matar,etc.. q vc não vai preso atoa.

    4 0

carregar mais comentários