O jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos recebeu nesta sexta-feira (29) o comentarista esportivo Marcius Wagner e o locutor esportivo Adamar Gomes. Erros e acertos das diretorias de Mamoré e URT foram questionados ao longo da entrevista. A equipe esmeraldina caiu para a segunda divisão. A URT segue na elite do futebol mineiro, mas fez a pior campanha dos últimos anos e passou sufoco no final.

Segundo o comentarista Marcius Wagner, o grande erro da URT na temporada foi a contratação de Flávio Garcia, que nos anos anteriores atuou como auxiliar técnico de Rodrigo Santana. O comentarista destacou que a URT mirou em exemplos como o Corinthians, Flamengo e Atlético que efetivaram seus auxiliares e deu certo, mas explicou que em clubes do interior a situação é diferente e exige técnicos mais experientes.

Adamar Gomes concordou com Marcius Wagner e completou dizendo que a URT cometeu mais um erro quando trouxe o técnico Siney Morais e manteve Flávio Garcia como auxiliar técnico. A gestão dos clubes também foi assunto para a entrevista. URT e principalmente o Mamoré enfrentam sérias dificuldades financeiras. Com relação ao Mamoré, Marcius Wagner foi enfático ao apontar os erros da diretoria na contratação de jogadores e gestores.

“Nós escondemos muita coisa sim que acontece lá dentro... muita coisa que não pode ser falado. Se falar o negócio vira um quebra-pau”, disse. Ouça a íntegra da entrevista.