Patos de Minas também deverá ganhar mais 25 câmeras do olho vivo nos próximos dias.

O Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, esteve no 15º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (02) onde foram apresentados os resultados de ações dos militares neste primeiro semestre de 2019 em Patos de Minas. Na oportunidade, o chefe do executivo ressaltou os trabalhos que a prefeitura vem fazendo para contribuir com os resultados positivos além de informar a compra de mais 25 câmeras do olho vivo para a cidade.

Dentre os dados apresentados pela Polícia Militar, está a diminuição da criminalidade nas imediações da rodoviária. O Prefeito José Eustáquio ouviu alguns pedidos do comando da PM em virtude de pontos críticos nos bairros Cristo Redentor e Lagoa Grande. De acordo com o prefeito, algumas medidas já foram tomadas, dentre elas, a iluminação de ruas próximas e a poda de árvores.

“Várias lâmpadas foram trocadas por luzes de led que dão uma maior iluminação na via e aumentam ainda mais a sensação de segurança das pessoas que transitam por aquela localidade”, disse José Eustáquio. Segundo ele, outras medidas serão tomadas para que os patenses e visitantes se sintam mais seguros em um dos principais cartões postais da cidade. “Nós vamos dar uma atenção maior ao galpão do produtor rural, serão feitas algumas mudanças naquele local como o fechamento em volta dele e a iluminação também coibindo práticas como tráfico de drogas e de práticas sexuais”.

Patos de Minas também deverá ganhar mais 25 câmeras do olho vivo nos próximos dias. Atualmente, 16 câmeras estão espalhadas por todo o centro da cidade com o objetivo de coibir o crime. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Eduardo Castanheira, disse que os equipamentos já estão comprados e esperando apenas alguns detalhes para que sejam instalados. “Ao todo, 51 câmeras, que foram adquiridas por aproximadamente R$300 mil, aumentarão ainda mais a sensação de segurança na nossa cidade”, disse Eduardo.

Questionado de onde vinham os recursos, ele disse que a compra foi feita em parceria com empresas parceiras do município. Dessas 25 câmeras novas, 04 serão destinadas ao um portal que lê placas de veículos. De acordo com Eduardo castanheira, os portais serão instalados inicialmente na Avenida Marabá para controlar o fluxo de veículos que entram e saem da cidade. “Esse leitor vai permitir observar se algum veículo suspeito entrou em Patos de Minas, ele vai ler a placa e identificar se o veículo é produto de furto, roubo dentre outros crimes”.