O serviço de terraplanagem do terreno já começou.

As obras para construção do Frigorífico de Patos de Minas já começaram. Máquinas e homens trabalham na terraplanagem do terreno situado na estrada das Alagoas, logo depois da Rações Patense. A obra vai custar R$12 milhões e terá capacidade para abater 1500 animais por semana. A expectativa é de que a conclusão aconteça no 1º Semestre de 2018.

Na manhã desta segunda-feira (31), o Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves e os diretores da Cooperativa Frigopatos visitaram as obras. O superintendente, José Zacarias Nunes, informou que atualmente a cooperativa possui 47 associados de Patos de Minas e de outras cidades da região. Ele contou que o financiamento foi feito através do BNDES.

Com relação ao abate, ele disse que o Frigopatos terá capacidade para 1500 animais por semana. “Serão principalmente bovino e suíno, no entanto as licenças permitem o abate de carneiro, cabrito e outros animais para alimento”, contou. Ele destacou que esta quantidade supre tranquilamente toda a região.

Além de Patos de Minas, o Frigopatos deve abater animais para as cidades de Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Varjão de Minas, Lagoa Grande e São Gonçalo do Abaeté. Ele ressaltou a importância do frigorífico para os patenses. Segundo ele, a qualidade da carne vai melhorar e poderá haver redução nos preços.

Ele informou que, atualmente, os animais são abatidos em Araguari, Uberlândia e São Gotardo. “O caminhão vai com os animais e volta vazio. Depois, ele volta para buscar os animais abatidos. Este custo será reduzido”, contou.  Ele também destacou que, com a construção do Frigorífico, haverá uma fiscalização mais rigorosa no abate clandestino.