Ele foi preso e levado para a delegacia por vários crimes.

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, a Polícia Militar evitou o que poderia ter sido um feminicídio em Patos de Minas. Os policiais flagraram quando o ex-companheiro ameaça de morte uma jovem de 21 anos. Ele foi preso e levado para a delegacia por vários crimes. Os policiais orientaram as mulheres a sempre acionaram o 190 quando sofrerem qualquer tipo de ofensa e representarem contra os agressores.

O crime aconteceu por volta das 15h00 no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Santa Catarina, Bairro Brasil. De acordo com o Sargento Hélio, durante patrulhamento, a guarnição foi abordada pela jovem de 21 anos que levava o filho de apenas 1 ano. Ela relatou que havia acabado de ser agredida pelo ex, João Pedro Pereira, de 19 anos. Ele havia lhe desferido um tapa e um empurrão. Após isso, ele evadiu do local.

Os policiais continuaram os patrulhamentos no sentido de encontrá-lo e visualizaram quando João Pedro, agora armado com uma faca, apontava a arma para a vítima e a ameaçava de morte. Ele percebeu a aproximação dos policiais e tentou evadir de bicicleta após dispensar a faca. Os policiais foram atrás e conseguiram prendê-lo, quando ele caiu do veículo. João Pedro foi levado para a UPA e, ao receber atendimento médico, foi conduzido até a delegacia.

A vítima salientou que ele já a agrediu outras vezes e ele próprio confessou esta agressão, informando que a justiça havia deferido uma medida protetiva contra ele. Mesmo preso, ele não se mostrava mais tranquilo. Dessa vez, a vítima disse que vai fazer a representação contra ele. Segundo o policial, ele deve responder por vias de fato, ameaça e injúria racial, uma vez que proferiu xingamentos contra a jovem se referindo a sua cor de pele.

Neste dia de homenagens às mulheres, contrariando o momento, por pouco não houve morte na cidade. Os policiais destacaram que é importante que as mulheres se encorajam e denunciem as agressões através do 190 e façam as devidas representações criminais junto à autoridade policial. Neste caso, a jovem que já foi agredida pelo ex disse que vai tomar todas as medidas que a lei exige. Ela contou que eles estão separados por cerca de 30 dias e teme que algo de mais grave aconteça.