349669 2216 Ok
Publicado em 22/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

No dia do Músico, Banda da 10ª RPM recebe convidados em sua nova sede e presta homenagens

Em Patos de Minas, a data foi comemorada na nova sede da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar.

Professores de música e pessoas que contribuem de alguma forma com a música na cidade receberam diplomas.

Hoje, 22 de novembro, é dia de prestar homenagens às pessoas que cantam, tocam instrumentos, criam letras e melodias que alegram e encantam as pessoas. É o Dia do Músico. Em Patos de Minas, a data foi comemorada na nova sede da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar, que também está comemorando o aniversário de 42 anos.

Foi uma manhã de belas apresentações. A banda de música ganhou a companhia do canto lírico, do acordeon e também do violão e da viola caipira. As apresentações encantaram. O tenente Jurandir, hoje na reserva, reviveu os bons tempos acompanhando a banda em uma versão do clássico My Way.

As apresentações ainda tiveram a companhia da dupla Zé Tropeiro e Vilar e do Tenente Primo. Foi uma manhã também de homenagens. Professores de música e pessoas que contribuem de alguma forma com a música na cidade receberam diplomas. Os músicos da banda receberam o reconhecimento do comando da corporação.

Como não podia ser diferente, a comemoração terminou em música. A canção escolhida foi “Recordação” do compositor Goiá.   

Imagens atualizado em 22/11/2017 • 24 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/11/2017
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Duque de Caxias | 3 semanas, 2 dias atrás

    A imagem da PM está bem desgastada junto à sociedade. Esta é a verdade. O povo quer reportagem com PM pegando bandidos e dando segurança pra população. Ninguém quer reportagem sobre reunião, cafezinho, homenagem, diplominhas etc. Vamos trabalhar, gente!

    3 1 Responder

    Max - 3 semanas, 1 dia atrás

    O que o povo quer, segundo a sua opinião, ele vê todo dia. Talvez se você se informasse mais constataria que as polícias, todas, não somente a PM, enxugam gelo. Prendem bandidos todos os dias, ou melhor, todas as horas. Ocorre, porém, que os bandidos costumam sair primeiro da delegacia que o próprio policial que fez a prisão. Culpa de quem? Da PM? Da PC? Da PF? Não. Culpa de nossas leis falhas que privilegiam o marginal em detrimento da população que anda corretamente, trabalhando e pagando impostos caros para engordar políticos bandidos que fazem essas leis.

    3 1

  • Nunno | 3 semanas, 2 dias atrás

    Pessoal...ofensas e farpas virtual não move e não muda nenhuma realidade e/ou indignação. O foco desta matéria, não foi o salário do funcionalismo público, nem o tempo de estudo dos componentes e sim, uma homenagem aos músicos pelo dia do músico comemorado neste dia 22.11, e a nova sala de ensaios da corporação musical. Cabe o entendimento e devidas colocações de onde comentar, o que é como o fazer. Paz e bem a todos. Parabens aos músicos da Banda da 10a. RPM Parabéns a todos os músicos que arduamente expõe sua arte em benefício da paz!

    7 6 Responder

    Tião Alves Amorim - 3 semanas, 2 dias atrás

    Tenha paciencia! Acabar com essa farra de ganhar sem trabalhar!

    4 1

  • cidadão | 3 semanas, 2 dias atrás

    Parabéns a estes militares, que além de Policiais são músicos, e executam com excelência. Possivelmente haverá concurso para o próximo ano para músicos da PMMG, um dos requisito é tem curso superior em música além de provas teóricas e práticas.

    7 5 Responder

  • Dona Fia | 3 semanas, 2 dias atrás

    Um país onde o salário de um policial é 4 vezes o salário de um professor é muito injusto. Esse Brasil não vai prestar nunca!

    7 4 Responder

    D,OLHO - 3 semanas, 2 dias atrás

    Todo mundo tem o direito de escolher o seu futuro.cada um tem que correr atras do seu interesse e não do interesse dos outros.Más podemos ajudar.

    7 6

  • Bonna Morais | 3 semanas, 2 dias atrás

    Parabens Tia Beatriz, pela homenagem recebida.. Beijos mil pra senhora...

    11 4 Responder

  • Juan Tabarez | 3 semanas, 2 dias atrás

    Esses militares ficam por conta exclusia da musica e recebem de acordo com suas patentes Um 1o. sargento ganha vencimento bruto de cerca de 10 mil reais por mes...o que a populacao axha disso?

    14 16 Responder

    Músico - 3 semanas, 2 dias atrás

    Juan, eu acho justo, você acha que esses militares foram escolhidos aleatoriamente? Pra tá lá eles tiveram que estudar e muito. Músico também é profissão amigo, sabe quanto custa a manutenção de um instrumento de orquestra? sabe o quanto esse pessoal ralou pra chegar onde estão hoje. O que falta é o respeito com os músicos e um bom professor de português pra você. Estude! Parabéns a banda competentíssima da Polícia, vocês tocando Mozart e Game Of Thrones é show de bola. Sou fã!

    19 9

    Juan Tabarez - 3 semanas, 2 dias atrás

    Prezado musico...meu dispositivo nao esta acentuando....e acha x axha....correcao... Meu questionamento diz respeito a quanto custa uma estrutura desse tamanho....com salario que mencionei..... imagine voce se dobrassemos os salarios de musicos daqui para tocarem pela banda da 10a. RPM.... Ainda assim haveria a reducao consideravel. O Governo Federal esta vendendo a Reforma da Previdencia e deixou os militares de fora.... portanto...quem precisa estudar e ter uma visao global deve ser voce!

    9 13

    smolder - 3 semanas, 2 dias atrás

    Muito simples, Juan. Se você gostou do salário, estude e ingresse na corporação. "Brasil, o único lugar que o pobre ao invés de querer ficar rico, quer que o rico fique pobre." Parabéns a banda da PMMG!!!

    7 6

    D,OLHO - 3 semanas, 2 dias atrás

    Juan,se você acha que ganha pouco,é porque você escolheu a profissão errada.Com todo respeito meu irmão.Mas você é inteligente ainda é tempo.

    6 4

    Carlos - 3 semanas, 2 dias atrás

    Tambem acho o salario gasto com funcionalismo publico muito alto no geral (servidores e políticos) para a realidade dos brasileiros. O sistema não ira aguentar, as pessoas nao estao tendo filhos o suficiente, a população esta decrescendo, a arrecadação ira diminuir. Se hoje com 14 milhoes de desempregados a situação dos cofres publicos esta caotica, imagine no futuro com diminuição da população. Ou teremos que pagar mais impostos para sustenta-los ou um governo que pensa na populaçao tera que diminuir o salario dos mesmos e equipara com a renda geral da popução ( que hoje é 2.351,00).

    6 3

    Max - 3 semanas, 2 dias atrás

    Juan, Faça concurso. Simples. Uma provinha fácil. Depois um período de treinamento, com instrumentos, teoria musical, ordem unida com fuzil, jornadas militares desgastantes, com muita lama e gás. Depois de formado, treinamento diário de oito horas, e muitas vezes, reforço policial nas ruas da cidade, como na operação natalina, fecha-batalhão, etc. Benvindo irmão. E o salário, divido em três vezes, atrasado de vez em quando.

    5 5