Hoje, 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. A data foi instituída em 1991 para consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção. Cerca de 415 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e 5 milhões morrem por ano devido a esta doença. E o que é pior, um em cada dois adultos com diabetes não sabem que tem a doença.

A médica endocrinologista do Hospital Vera Cruz Alessandra Gonçalves orienta as pessoas a realizarem exames periódicos para identificar os níveis de glicose no sangue. O diagnóstico precoce do Diabetes tipo 2 e o início do tratamento imediato da doença reduzem os riscos de sérias complicações.

O tema da campanha do Dia Mundial do Diabetes de 2016 é “De olho no diabetes”. O fato de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não serem diagnosticados, faz com que estes indivíduos estejam mais susceptíveis às complicações da doença. Em muitos países, o diabetes é a principal causa de cegueira, doenças cardiovasculares, insuficiência renal e amputação dos membros inferiores.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Informe Publicitário

Autor: Maurício Rocha