Nível do Rio Paranaíba continua subindo mesmo com redução das chuvas e preocupa

Pelo menos duas famílias que moram no bairro Vila Rosa tiveram que ser retiradas de suas casas devido ao risco de alagamento e outras famílias deverão ser removidas nas próximas horas.

publicado em 06/03/2020, por Maurício Rocha


Fazia tempo que rio não recebia tanta água. 

Mesmo com a redução do volume de chuvas em Patos de Minas, o nível de água no Rio Paranaíba continua subindo e preocupando as autoridades. Pelo menos duas famílias que moram no bairro Vila Rosa tiveram que ser retiradas de suas casas devido ao risco de alagamento e outras famílias deverão ser removidas nas próximas horas. 

As chuvas que caíram sobre a capital do milho nas últimas semanas fizeram com que a Ponte do Arco no Rio Paranaíba se tornasse o principal ponto turístico da cidade. Pessoas que querem ver de perto a cheia do Paranaíba fazem uma grande movimentação no local. Fazia tempo que rio não recebia tanta água. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a Defesa Civil, mesmo com a redução das chuvas, o rio subiu 28 centímetros nas últimas horas. A última medição feita no local na manhã desta sexta-feira (06) mostra que o Rio Paranaíba está 9,5 metros acima do nível normal. 

Pelo menos duas famílias tiveram suas casas alagadas e estão desalojadas. E outras casas correm o risco de serem inundadas pelas águas. A Defesa Civil que faz o monitoramento constante da cheia do Rio informou que outras famílias devem ser removidas nas próximas horas. 

De acordo com o Instituto Clima Tempo, as chuvas vão dar uma trégua no final de semana. No sábado (07) não chove e os termômetros podem chegar aos 30 graus de máxima. O domingo (08) será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite pode chegar ao volume de 8 milímetros.

Imagens atualizado em 06/03/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/03/2020
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mel | 4 semanas atrás

    Na comunidade de Mata Burros o rio derramou atingindo varias lavouras e pastagens, mas nem por isso os moradores estão tristes. Pois sabem que as chuvas são muito importantes para o campo, sem chuva ninguém planta.

    2 1 Responder

  • Eu | 4 semanas atrás

    Na época q esse Rio inundava esses bairros mais na baixada,,o prefeito tirou todos os moradores das regiões de alagamento,,mais certamente voltaram..agora estao aí se queixando do problema de novo ..

    4 1 Responder

  • bosteiros de minas | 4 semanas, 1 dia atrás

    estive naquela estação fake de tratamento da copasa lá no copacabana. a água chegou lá, parece a amazônia, o encontro com o rio negro e o amazonas. só que lá é o encontro do esgoto embosteirado da copasa com o rio paranaíba. é só conferir, até cego vê, pela carniça magistral daquele encontro das merdas com as águas.

    15 0 Responder

  • Df | 4 semanas, 1 dia atrás

    Tem que chover muito msm...! O culpado não é o Rio, ele segue seu curso normal! Culpado são os invasores ! Quem manda morar perto de Rio? Tem que haver distância de segurança!!!...chove chuva, chove sem parar...fartura.. fartura

    18 6 Responder

  • Adalberto | 4 semanas, 1 dia atrás

    Tem que tipo dar assistência pras família que tão tipo em risco. Sou a favor de dar casas em local seguro pras família, e precisa derrubar as casas em risco, porque pobre é tipo burro, quando o rio baixa, vendem a casa ganhada e voltam pro barraco. Adalberto Vereador. #bandidotemquemorrer #amigodosviado #amigodossapatão

    5 13 Responder

    mouro - 4 semanas, 1 dia atrás

    pelo seus apelos, conhecemos o seu tipo R,

    1 2

  • Justo | 4 semanas, 1 dia atrás

    Da série : Sem assunto...kkk

    7 11 Responder

  • Eu | 4 semanas, 1 dia atrás

    Melhor que isso, só duas vezes disso. Manda água São Pedro.

    20 4 Responder

  • Rodrigo Rodrigues Play boy 4 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    uai - 4 semanas, 1 dia atrás

    Eu espero que seu comentário tenha sido uma ironia

    1 0

  • Lagoense | 4 semanas, 1 dia atrás

    Graças ao nosso bondoso Deus ...sinal de fartura ...os lavoristas plantando duas safras ...Louvado seja o senhor Deus pai .

    32 1 Responder

  • Lunga | 4 semanas, 1 dia atrás

    Bão em sô??

    41 4 Responder

carregar mais comentários