O parlamentar, Francisco Frechiani.

O Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos recebeu nesta sexta-feira (23) o vereador Francisco Frechiani.  O tema principal da entrevista foi a revisão do Plano Diretor que vem sendo feita há alguns anos e que foi encaminhada recentemente à Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores.

O parlamentar afirmou que as discussões em torno do Plano Diretor tem se limitado a expansão urbana para o outro lado do Rio Paranaíba. Ele argumentou que é um erro, uma vez que a expansão urbana deve ser tratada em leis específicas. Francisco Frechiani também falou sobre o problema dos chacreamentos em Patos de Minas que precisa ser resolvido.

Questionado sobre a necessidade de construção de um Hospital Municipal por um ouvinte, Francisco Frechini sugeriu outra opção que, segundo ele, pode ser mais vantajosa. Ele sugeriu a desapropriação do Hospital São Lucas, que passaria a funcionar como Hospital Municipal.

Por último, Francisco Frechiani foi questionado sobre o movimento que pretende reduzir o número de vereadores e de assessores parlamentares e o valor dos salários dos parlamentares. Ouça a íntegra da entrevista com Francisco Frechiani.