Os estudantes juntamente com a PM de Meio Ambiente se uniram para limpar a orla da Lagoa Grande.

Estudantes do Colégio Tiradentes se uniram à Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (03)  para limpar a Orla da Lagoa Grande. A atividade de conscientização dos adolescentes faz parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. Outras ações serão realizadas nos próximos dias.

A Lagoa Grande é o principal cartão postal de Patos de Minas. Centenas de pessoas passam por ali todos os dias, mas nem todos cuidam do lugar como deveria. Mesmo com o trabalho de limpeza que é feito diariamente, destoando da bela paisagem, é possível encontrar muito plástico, garrafas pets e outros tipos de lixo.

Por isso, a Lagoa Grande foi escolhida para receber uma das atividades da programa da Semana do Meio Ambiente em Patos de Minas. Nesta manhã, os estudantes convidados receberam luvas e socos plásticos e percorreram toda a Orla da Lagoa recolhendo lixo. Policiais de Meio Ambiente usaram um barco para retirar o lixo da água.

O tenente Vidal, comandante da PM de Meio Ambiente, explicou que a atividade tem o objetivo primeiro de conscientizar os estudantes. Ao participarem da limpeza do espaço público, os eles vão valorizar ainda mais o meio ambiente em que vivem.

A Semana do Meio Ambiente foi aberta nesse domingo (02) com um passeio ciclístico. A programação vai até sábado (08) com diversas atividades, incluindo mutirões de limpeza, oficinas de conscientização e plantio de mudas.