Na Jovem Pan, presidente da ASTAP destaca o papel da suinocultura na economia da região

O produtor destacou a importância da suinocultura para a economia da região e desmitificou crenças sobre a carne suína que ainda rondam o imaginário popular.

publicado em 19/07/2019, por Maurício Rocha


 

 

O presidente da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Alberto Grigoletto foi o entrevistado desta sexta-feira (19) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. O produtor destacou a importância da suinocultura para a economia da região e desmitificou crenças sobre a carne suína que ainda rondam o imaginário popular.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo Luiz Alberto, Patos de Minas é o principal polo de genética suína do país. Ele destacou, no entanto, que ainda há muito espaço para crescimento na região. O presidente da ASTAP disse que o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba contam com cerca de 100 mil matrizes, o que representa quase metade das cerca de 240 mil matrizes existentes em Minas Gerais. Parece muito, mas para se ter uma ideia, Minas tem menos da metade do número de matrizes existentes no Estado de Santa Catarina que é bem menor .

Mesmo assim, segundo Luiz Alberto, a suinocultura gera cerca de 10 mil empregos diretos na região, sendo cerca de 5 mil nas indústrias e outros 5 mil nas granjas. Ele disse que o setor passou por muita dificuldade nos últimos anos, mas que as exportações melhoraram e que o ano de 2019 promete ter o mesmo desempenho de 2016, que teve um bom desempenho.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Alberto Grigoletto, na Jovem Pan Patos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/07/2019
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • paulo literoi | 1 mês atrás

    esta locutora fala pausado sempre com frase com ponto final kkkkkkkkkk tá começando

    0 0 Responder