O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

As chuvas intensas que caem sobre Patos de Minas desde a semana passada já começam a causar estragos. Nesta madrugada, parte do muro de arrimo de uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida desabou sobre o quintal de outra residência. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

A casa pertence ao senhor Antônio Carlos Cardoso. Ele e a filha moram na pequena meia água há cerca de 20 anos. As chuvas dos últimos dias encharcaram o solo e o muro de arrimo construído a duras penas não suportou. Metade da estrutura veio abaixo e a outra parte também ameaça desabar, podendo atingir a residência do lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e decidiu interditar as duas moradias. De acordo com o sargento Filho, a queda do muro de arrimo comprometeu também a estrutura da casa. As paredes cederam. Além disso, a outra parte do muro de arrimo foi abalada e se houver uma queda pode derrubar também a casa ao lado.

O senhor e a filha foram obrigados a deixar a residência. Eles estão se mudando para uma casa próxima que foi cedida, mas ele disse que não tem outra casa para morador. Os vizinhos fizeram um apelo as autoridades para ajudar a resolver o problema. Eles também estão buscando pneus e pretendem fazer uma encosta para evitar novos deslizamentos de terra.

Com a grande intensidade de chuvas dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão monitorando as áreas de risco em Patos de Minas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, o risco maior é deslizamentos de terra. Já nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano o risco é de alagamentos.

Autor: Maurício Rocha