349669 2216 Ok
Publicado em 16/12/2016
Compartilhe:

Muro de arrimo desaba no bairro Nossa Senhora Aparecida e Bombeiros interditam duas casas

Metade da estrutura veio abaixo e a outra parte também ameaça desabar, podendo atingir a residência do lado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

As chuvas intensas que caem sobre Patos de Minas desde a semana passada já começam a causar estragos. Nesta madrugada, parte do muro de arrimo de uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida desabou sobre o quintal de outra residência. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou as duas moradias.

A casa pertence ao senhor Antônio Carlos Cardoso. Ele e a filha moram na pequena meia água há cerca de 20 anos. As chuvas dos últimos dias encharcaram o solo e o muro de arrimo construído a duras penas não suportou. Metade da estrutura veio abaixo e a outra parte também ameaça desabar, podendo atingir a residência do lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e decidiu interditar as duas moradias. De acordo com o sargento Filho, a queda do muro de arrimo comprometeu também a estrutura da casa. As paredes cederam. Além disso, a outra parte do muro de arrimo foi abalada e se houver uma queda pode derrubar também a casa ao lado.

Imagens atualizado em 16/12/2016 • 12 fotos

O senhor e a filha foram obrigados a deixar a residência. Eles estão se mudando para uma casa próxima que foi cedida, mas ele disse que não tem outra casa para morador. Os vizinhos fizeram um apelo as autoridades para ajudar a resolver o problema. Eles também estão buscando pneus e pretendem fazer uma encosta para evitar novos deslizamentos de terra.

Com a grande intensidade de chuvas dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão monitorando as áreas de risco em Patos de Minas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, o risco maior é deslizamentos de terra. Já nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano o risco é de alagamentos.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 16/12/2016
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Confuso | 11 meses atrás

    Pneu para escora? Nessa chuva toda vai virar criadoro do mosquito da dengue.

    3 7 Responder

    Desconfundindo - 11 meses atrás

    Para encosta os pneus são colocados presos uns aos outros e os vãos cobertos com terra, não sobra espaço para os mosquitos, trata-se de um técnica mais barata e aproveita pneus que seriam descartados na natureza.

    11 1

  • Risadinha 11 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    anjo bom - 11 meses atrás

    Não ria da desgraça dos outros! Hoje são eles que estão passando por isso, amanhã pode ser você, meu amigo! Isso não tem graça!

    15 2