As manifestantes levaram cartazes, apitos e balões.

Um grupo de mulheres se reuniu na frente do Fórum Olympio Borges para cobrar fim da onda de estupros que vem aterrorizando Patos de Minas nos últimos dias. Com o grito: “Eu não mereço ser estuprada”, as manifestantes cobraram punição aos criminosos e mais segurança.

Uma das líderes do movimento, Ana Paula Magalhães, informou que tudo foi programado pelas redes sociais de quarta (11) para esta quinta (12). Vestidas de roupas pretas, dezenas de pessoas levaram cartazes e apitos. O grito principal era “Eu não mereço ser estuprada”.

A manifestante disse que o lema é apenas um desabafo para mostrar às autoridades que a vítima nunca será a culpada. Ela salientou que o objetivo é reduzir o índice de violência sexual contra a mulher que, de acordo com ela, é muito elevado pelo tamanho da cidade.

Na hora da manifestação, por volta das 19h00, ainda acontecia o julgamento do engenheiro agrônomo Renan Gomes no Fórum Olympio Borges. Elas aproveitaram para pedir punição para ele que é acusado de uma série de estupros na cidade.

Após vários gritos e um apitaço, elas subiram no palco da Fenapraça e cobraram mais segurança. “Não podemos ter o nosso corpo e a nossa liberdade violentados por causa dessa insegurança,” defenderam. O prefeito Pedro Lucas também foi cobrado na manifestação.

Autor: Farley Rocha