Paulo mantém as fotos dos filhos na parede.

Um pai de família que é deficiente visual está desesperado em Patos de Minas à procura dos filhos. A esposa saiu de casa sem avisar e levou junto as crianças de apenas 5 e 8 anos. Neste sábado (20), ele fez a ocorrência policial e acionou a imprensa para tentar saber onde eles estão.

O sumiço da esposa aconteceu nessa sexta-feira (19). Segundo Paulo Henrique Fernandes da Silva, que apesar de deficiente visual possui uma vida completamente ativa e inclusive é músico na cidade, saiu na hora do almoço de sexta e depois não conseguiu mais falar com a mulher.

A mãe do músico, Manoelina Maria da Silva Soares, foi informada do desaparecimento e veio de Romaria para Patos de Minas às pressas para tentar ajudar a encontrar as crianças. Os amigos de Paulo também estão trabalhando para tentar saber o paradeiro da mulher com as crianças.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A esposa, Ana Cristina Marques, levou uma mala grande de roupas. Um táxi pode ter sido usado para a saída. Eles acham que o objetivo dela é deixar a cidade com os filhos Sara Marques Fernandes, 8 anos, e Isac Marques Fernandes, 5 anos.

Desesperado, Paulo pediu informações sobre os filhos. “Pode haver ex-marido, mas não ex-pai”, afirmou. A família de Ana Cristina também não sabe do paradeiro. Ele pediu para a esposa entrar em contato para dar informações sobre os filhos. Ele também pediu ajuda das pessoas que possam saber onde eles estão.

Déllis José, com quem Paulo faz uma dupla sertaneja, está empenhado em ajudar o companheiro. Ele contou que o filho mais novo também é deficiente visual e autista. As pessoas que puderem ajudar podem entrar em contato pelo número (34) 9 9669 1179 ou pelo 190. Paulo mora na Rua Ricardo Ferreira Marques, 25, Bairro Sebastião Amorim.

Autor: Farley Rocha