Ela foi transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo.

Morreu nessa quarta-feira (01), uma mulher que estava internada por suspeita de Dengue Hemorrágica em Patos de Minas. O caso está sendo investigado pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. É a segunda morte por suspeita de Dengue na cidade. O primeiro óbito foi registrado no início de abril e também vem sendo investigado pelo órgão.

Patos de Minas enfrenta uma grave epidemia de Dengue. Os números divulgados na manhã desta quinta-feira (02) mostram 2.529 casos notificados da doença, sendo 682 já confirmados como positivos, 150 descartados e outros 1.697 em investigação. E esses números podem ser muito maiores. Segundo Geise Marques da Secretaria Municipal de Saúde muitos casos não chegam aos órgãos públicos.

A morte da mulher de 49 anos por suspeita de Dengue Hemorrágica nessa quarta-feira (01) dá a dimensão da gravidade do problema. Após apresentar os sintomas da doença, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo durante a madrugada.

Embora os sintomas sejam de dengue, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso precisa ser investigado e só depois da realização de todos os exames é que será possível precisar a causa da morte. A paciente foi sepultada na manhã desta quinta-feira (02) em Patos de Minas.

Os órgãos de saúde estão fazendo campanhas, mutirões e mobilizando a população para combater o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Eliminar ambientes que acumulam água é a única forma de acabar com o transmissor.