O que você faria se encontrasse envelopes de depósitos bancários cheios cédulas de 50,00? A Claudiene Dias pensou diferente da maioria das pessoas que encontram dinheiro perdido. Ela decidiu devolver os envelopes. Na tarde dessa segunda-feira, Claudiene foi até a agência da Caixa e entregou os dois envelopes para o gerente de atendimento.

A nobre atitude de Claudiene chamou a atenção. Pessoas que estavam na agência e presenciaram a devolução do dinheiro solicitaram à nossa reportagem que fizesse o registro do caso. Claudiene disse que agiu conforme a sua consciência e que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro que não lhe pertence.

Segundo o gerente de negócios da agência, Eduardo Cristino da Silva, a pessoa que perdeu o dinheiro já havia entrado em contato e, em desespero, comunicado a perda dos envelopes. As embalagens não continham nome ou qualquer identificação, mas mesmo assim Claudiene quis devolver o dinheiro para o verdadeiro dono.

Eduardo destacou o gesto nobre de Claudiene que encontrou os envelopes na tarde de sexta-feira e na primeira oportunidade foi até a agência devolver os envelopes mesmo sem saber de quem era. Ela ficou sem o dinheiro e provavelmente terá que trabalhar muito para conseguir juntar 4 mil reais, mas disse que volta para casa com a consciência tranquila por ter feito a coisa certa.