Unidade de Pronto Atendimento-UPA- do bairro Jardim Peluzzo.

Um parto incomum foi realizado na noite desse domingo (04) em Patos de Minas. Uma mulher socorrida pelo SAMU deu à luz no sanitário da Unidade de Pronto Atendimento-UPA- do bairro Jardim Peluzzo. Ela foi socorrida pelo SAMU até a unidade, mas não teria informado a gravidez para os profissionais. Quando os profissionais viram, ela já estava ao lado da criança no banheiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a equipe do Samu foi acionada por uma mulher que alegava dores abdominais e sangramento sendo, por isso, conduzida à Unidade de Pronto Atendimento. O comunicado da Prefeitura ressaltou que não havia histórico de gravidez, nem houve relato da paciente informando essa condição.

Ainda segundo as informações da Prefeitura, ao ser chamada no painel eletrônico para consulta, a mulher pediu para ir ao banheiro primeiro. O marido dela já conversava com a médica, que saiu à porta porque a paciente não havia entrado no consultório até então, quando a esposa gritou de dentro do banheiro. Ao chegarem ao local, o bebê já havia nascido.

Imediatamente a médica verificou que o bebê estava com batimento cardíaco, o aqueceu e o colocou no oxigênio. Os devidos cuidados também foram prestados à mãe. Em seguida, os dois foram encaminhados, com quadro estável, para o Hospital Regional Antônio Dias para receber os cuidados pós-natais.