Foi uma emboscada. Os disparos de arma de fogo contra um homem de 46 anos na noite desse sábado (19), no bairro Nova Floresta em Patos de Minas, foram planejados por uma jovem de 21 anos e pelo namorado dela, um ex-presidiário também de 21 anos que tinha acabado de sair do presídio. Os dois foram levados para a Delegacia. O autor conversou com a reportagem do Patos Hoje e confessou o crime.

A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, que mesmo baleada conseguiu dirigir o carro até uma base policial que estava instalada na rua Mata dos Fernandes no bairro Vila Garcia. Adamar Rosa da Silva, de 46 anos, disse que foi assaltado por um homem e duas mulheres que tinham encomendado uma corrida pelo aplicativo whatsApp. Os autores teriam embarcado na rua Padre Antônio de Oliveira e seguido até o bairro Nova Floresta, onde ocorreu o crime.

Adamar disse que parou o carro para os passageiros descerem e que, quando se abaixo para passar uma mensagem por celular foi baleado. Ao analisar o telefone da vítima, no entanto, os policiais militares descobriram que ele marcou encontro com Lorrane Francine Silva Aniceto. Os policiais foram até a casa dela e descobriram que o crime foi premeditado.

Lorrane é namorada do ex-presidiário Gustavo Henrique Silva Ferreira, de 21 anos e no tempo em que ele estava preso, ela estaria ficando com Adamar em troca de drogas e de corridas até o presídio para visitar o companheiro. Quando Gustavo ganhou a liberdade, os dois planejaram matar Adamar. Na noite desse sábado, Lorrane teria marcado um encontro com o amante para que Gustavo o matasse.

Foram pelo menos cinco disparos. Mesmo baleado no braço e no rosto, Adamar permaneceu consciente e conseguiu dirigir até a base da polícia que estava instalada na rua Mata dos Fernandes, onde foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional. Na delegacia, Gustavo confessou que planejou a morte de Adamar e deu detalhes do crime.