Presídio Sebastião Satiro. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Uma mulher de 23 anos foi agredida a socos dentro do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas na noite dessa segunda-feira (17). O autor das agressões é o próprio amásio da vítima, que está recolhido na unidade prisional. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e ele terá que responder por mais um crime, agora pela Lei Maria da Penha.

O crime aconteceu durante visita íntima. A mulher estava na cela íntima com o amásio Henrique Rodrigues Nogueira, de 23 anos, quando começou a ser agredida. Ela sofreu um corte no lábio, hematomas no pescoço e arranhões na nádega. Diante das agressões, a mulher pediu ajuda e foi socorrida pelos Agentes Penitenciários da unidade.

A Polícia Militar foi acionada e durante o registro da ocorrência, a vítima relatou que, além de ter sido agredida, também foi ameaçada pelo amásio. “Quando eu sair, vou te matar”, teria dito Henrique. Questionada sobre o motivo das agressões, a mulher disse que terceiros contaram a Henrique que ela estaria o traindo.

A mulher recusou atendimento médico, mas informou aos policiais militares que pretende representar posteriormente contra o amásio. Ela informou também que vai cancelar a carteira de visita social e íntima a Henrique. Ele permaneceu recolhido no Presídio Sebastião Satiro onde está cumprindo pena.