A peça escolhida por ela foi uma picanha maturada de mais de R$ 70,00.

Uma mulher de 63 anos foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (27) acusada de furtar carne em um supermercado da cidade. A peça escolhida por ela não era das maiores, mas estava entre as mais valiosas - uma picanha maturada de mais de R$ 70,00.

Os policiais militares foram acionados pelos funcionários do supermercado, localizado na avenida Fátima Porto em Patos de Minas. Eles disseram que a mulher foi flagrada pelos equipamentos de segurança, ao deixar o supermercado. A embalagem possui uma espécie de sensor antifurto.

Os dispositivos colocados em roupas e produtos para evitar o furto são acionados por sensores que trazem uma antena e um circuito. O código desses produtos são detectados por barras verticais instaladas nas portas das lojas. Os sensores emitem ondas eletromagnéticas e quando uma pessoa tenta passar com um produto pela porta, o sensor interage com as ondas e faz o alarme tocar.

Nesse caso, a mulher levava a peça de picanha dentro da bolsa. Ela foi abordada pelos funcionários do Supermercado e depois conduzida pela Polícia Militar para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha