A perícia esteve no local e colheu informações que poderão ajudar na elucidação do caso.

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã deste domingo (12) para registrar a morte de uma mulher dentro do banheiro do Terminal Rodoviário de Patos de Minas. O Samu também foi chamado para fazer o socorro, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. Embora não tenha encontrado sinais de violência, o caso será investigado pela Polícia Civil.

A mulher tinha uma grande quantidade de bagagens. Ela deixou os pertences em cima das cadeiras do saguão de espera e se dirigiu para o banheiro para tomar banho. Pagou R$ 3,00, o preço para o banho sem toalha, e entrou para o chuveiro. Com a demora, uma funcionária entrou no local e perguntou se ela precisava de alguma coisa. A mulher estava passando mal, mas disse que não precisava acionar o Samu.

A funcionária foi embora e a demora voltou a incomodar. Ela voltou ao banheiro, mas não teve mais resposta. Ao abrir a porta, ela já deparou com a mulher ainda sem roupa e caída no cômodo de banho. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, segundo o sargento Antônio Carlos, a mulher já não apresentava sinais vitais. O médico do Samu constatou o óbito.

Não foram encontrados sinais de violência, mas a perícia esteve no local e colheu informações que poderão ajudar na elucidação do caso. A mulher foi identificada como Aparecida de Fátima Gomes de Oliveira, de 62 anos. Ela nasceu em Sertãozinho no Estado de São Paulo, mas vivia perambulando pela região. Aparecida era andarilha. Entre os pertences dela, foi encontrada uma ocorrência policial registrada na cidade de Araguari onde ela perdeu os documentos.

Autor: Maurício Rocha