Felícia foi socorrida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias.

Uma mulher de 60 anos foi atropelada no final da tarde dessa quinta-feira (23) ao tentar atravessar a avenida Marabá. Com ferimentos pelo corpo, ela foi socorrida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. Atravessar a avenida Marabá, mesmo na faixa de pedestre, tem sido um risco principalmente para os idosos.

De acordo com o cabo Rostynner da Polícia Militar, a mulher estava no Centro Clínico de Especialidades do Unipam e tentava atravessar a avenida Marabá fora da faixa de pedestre. O motociclista Uakstei Marques Gontijo, que descia em direção ao centro da cidade, não conseguiu desviar e acabou atingindo a pedestre.

Felícia Maria dos Reis, de 60 anos, foi arremessada ao solo e teve ferimentos na face, no cotovelo e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. Segundo o cabo Rostynner, ela chegou a perder a consciência. Uakstei, que conduzia a motocicleta, não chegou a cair do veículo e saiu ileso do acidente.

Esse não foi o primeiro caso de atropelamento na avenida Marabá. A via de entrada e saída da cidade já registrou inclusive mortes por acidentes desse tipo. Além do descuido dos pedestres, existe também o desrespeito dos condutores. Os motoristas dificilmente respeitam a faixa de pedestre. A Polícia Militar orienta os usuários das vias a respeitarem a sinalização.

Autor: Maurício Rocha