MPF em Brasília pede à Justiça suspensão integral de decreto de armas de Bolsonaro

Os procuradores afirmam que o decreto extrapola o poder de regulamentação do Executivo

publicado em 15/05/2019,


O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília ajuizou na Justiça uma ação em que pede a suspensão imediata e integral do decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou as regras para o porte de armas no país.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Na ação, divulgada nesta quarta-feira, os procuradores afirmam que o decreto da semana passada extrapola o poder de regulamentação privativo do Executivo, desrespeita normas previstas no Estatuto do Desarmamento e “coloca em risco a segurança pública de todos os brasileiros”.

O MPF pede à Justiça a concessão de uma liminar para suspender os efeitos do decreto. Um dos argumentos é que a comercialização de armas vai aumentar em decorrência do decreto e impactará, desde já e por décadas, o número de armas em circulação no país.

Fonte: Reuters

Postado em 15/05/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O Debochador | 2 meses, 1 semana atrás

    Espero que o STF não permita a venda de armas, isso é uma loucura do Bozo.

    1 2 Responder

  • PODE ISSO ARNALDO... | 2 meses, 1 semana atrás

    EMPRESÁRIO NO RAMO DE MÓVEIS NOVOS E USADOS NA AVENIDA AFONSO QUEIROZ SER DIRETOR DO SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE PATOS.??? PODE ISSO.???

    0 0 Responder

  • Pirilampo | 2 meses, 1 semana atrás

    Pelo menos uma instituição tem sanidade mental suficiente pra barrar as asneiras do Bozo... ninguém merece, um país cheio de problemas agora ter que viver no velho oeste, chega de aramas, o que queremos é que desarmem ou prendam os bandidos, só isso. E não façam como ao Temer, não soltem.

    1 3 Responder