Panfletos foram distribuídos no centro da cidade para os motoristas.

Teve início na manhã desta terça-feira (02) o Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas quanto às imprudências no trânsito. A ideia é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Brasil.

Em Patos de Minas, o movimento completa dois anos e, para dar início, os coordenadores realizaram uma blitz educativa no centro da cidade para alertar os motoristas. E acreditem, menos de 20 minutos de movimento e já foram flagrados vários motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular.

Logo mais, às 18h00m será realizada uma palestra sobre alcoolemia e a legislação de trânsito com o Tenente Coronel da Polícia Militar e coordenador do movimento no estado do Rio Grande do Sul Oderli Savedra Gomes. A palestra será realizada no Sest/Senat localizado no bairro Planalto. Todos poderão participar. Não possui qualquer custo.

O movimento Maio Amarelo nasceu no Brasil em maio de 2014. Com o objetivo de colocar em pauta um trânsito mais seguro e a preservação da vida. O balanço de ações envolvendo o trânsito é sempre realizado em maio no mundo inteiro e a meta brasileira é baixar de 23 para 11 mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.

Autor: Maurício Fernandes