O grave acidente tirou a vida de um mototaxista de 27 anos.

A Polícia Militar Rodoviária registrou na madrugada desta quarta-feira (12) um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio. O acidente, que tirou a vida do mototaxista de 27 anos, aconteceu na BR-146 por volta das 03h00, no município de Serra do Salitre-MG.

Os militares ao chegarem no local depararam com uma motocicleta Honda CG/150, Fan totalmente danificada, caída ao solo com a frente voltada para o acostamento. Próximo à motocicleta encontrava-se o mototaxista Elói Vieira dos Santos, 27 anos, natural de Rio Pardo de Minas (MG), já sem vida. Ele morava e trabalhava em Serra do Salitre.

Ainda nas imediações do acidente se observou marcas de frenagem de uma caminhonete, ressaltando que o ponto de impacto foi possivelmente na pista do lado crescente, segundo uma testemunha. A caminhonete envolvida no acidente foi encontrada abandonada às margens da rodovia, aproximadamente a oito quilômetros do local do fato.

Com apoio de Militares de Araxá, que localizaram o veículo envolvido (Ford Ranger, emplacada em Patos de Minas-MG), bem como qualificou o motorista Dilermando Noronha Vieira, 35, natural de Patos de Minas.

Segundo relatos do senhor Dilermando, que seguia sentido Serra do Salitre a Araxá-MG, a motocicleta que seguia em sentido oposto invadiu a contramão de direção repentinamente, e que para tentar evitar a colisão, executou uma frenagem brusca e direcionou o veículo para o acostamento, porém não conseguiu evitar a colisão, vindo a "bater" de frente com a motocicleta. Afirmou ainda aos militares que permaneceu alguns minutos no local e que ficou assustado com o fato, que por este motivo evadiu desesperadamente.

O senhor Dilermando foi indagado se havia feito uso de bebida alcóolica, informando que havia consumido cerveja no dia anterior, por volta das 17h00m. Convidado, aceitou realizar o teste de alcoolemia, sendo aferido um total de 0,04 MG de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões, ou seja, ele não estava embriagado. Em consulta junto ao sistema informatizado, ficou constatado que a CNH do motorista está vencida desde o dia 07/02/2017.

Todo o local foi devidamente sinalizado e preservado até a realização dos trabalhos do perito. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para funerária de plantão. O condutor da caminhonete foi encaminhado para delegacia de plantão. Segundo uma fonte, o motorista foi liberado pelo delegado de trânsito, após ter pago uma fiança de R$10.000,00 reais.

Fonte: Patrocínio Online