Teve até caminhão parado no meio do caminho.

Motoristas que passaram pela BR 352 em Patos de Minas nos últimos dias tiveram dificuldades para chegarem aos seus destinos. O barro tomou conta da pista e formou verdadeiros atoleiros em alguns trechos. Teve até caminhão parado no meio do caminho. Veículos menores também enfrentaram dificuldades.

A BR 352 faz a ligação da BR 365 com a Mosaic Fertilizantes (antiga Rocinha), passando pelos distritos de Alagoas e Pilar. A rodovia tem papel importante para o escoamento da produção. Entretanto, sem estar asfaltada e com tráfego intenso, a estrada representa um problema para os produtores quando a manutenção não é feita.

É o que está ocorrendo nesse início de ano. Motoristas que passaram pela BR 352 nessa quarta-feira (27) registraram o problema em fotos e encaminharam à redação do Patos Hoje cobrando providências. O trecho pouco a frente do Distrito de Alagoas é um teste desagradável para os motoristas.

A manutenção da BR 352 é de responsabilidade do DNIT. A informação que chegou ao Patos Hoje, no entanto, é de que não existe nenhuma empreiteira contratada para fazer o serviço no momento. A redação Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura mas ainda não recebeu uma resposta.