O enorme fluxo de veículos tem deixado o trânsito bastante confuso no local.

Motoristas que dependem do cruzamento da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir para chegarem aos seus destinos têm enfrentado dificuldades, principalmente nos horários de pico. O enorme fluxo de veículos tem deixado o trânsito bastante confuso no local, com congestionamentos e risco de acidentes.

O problema ocorre principalmente no horário do almoço e no final da tarde. Motoristas que trafegam pela rua Joaquim das Chagas não conseguem acessar uma das pistas da avenida Padre Almir devido ao tráfego intenso de veículos. Não existe semáforo no local. O trânsito fica travado, como mostra a imagem registrada na tarde dessa segunda-feira (08).

Muitos motoristas que descem do centro da cidade pela rua Olegário Maciel também utilizam a rua Joaquim das Chagas para acessar a avenida Padre Almir e o problema aumenta ainda mais. Com o cruzamento travado, o fluxo de veículos fica comprometido até mesmo na rua Olegário Maciel e a tentativa de se livrar da confusão pode provocar acidentes.

A avenida Padre Almir, que já tinha grande fluxo de veículos, ficou ainda mais movimentada com a construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas no bairro Copacabana. Moradores e pessoas que utilizam a via cobram providências do poder público para resolver o problema e evitar que algo mais grave aconteça.

Segundo o secretário municipal de trânsito, coronel Campos, o órgão está ciente do problema e já encaminhou pedido de estudo à Secretaria de Planejamento. Ele informou que a sugestão do setor de trânsito é a construção de uma rotatória no encontro da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir, mas destacou que a mudança depende de um estudo que deverá ser feito por técnicos da Prefeitura.