Motoristas enfrentam confusão e risco de acidentes no final da rua Joaquim das Chagas

O enorme fluxo de veículos tem deixado o trânsito bastante confuso no local, com congestionamentos e risco de acidentes.

publicado em 09/07/2019, por Maurício Rocha


O enorme fluxo de veículos tem deixado o trânsito bastante confuso no local.

Motoristas que dependem do cruzamento da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir para chegarem aos seus destinos têm enfrentado dificuldades, principalmente nos horários de pico. O enorme fluxo de veículos tem deixado o trânsito bastante confuso no local, com congestionamentos e risco de acidentes.

O problema ocorre principalmente no horário do almoço e no final da tarde. Motoristas que trafegam pela rua Joaquim das Chagas não conseguem acessar uma das pistas da avenida Padre Almir devido ao tráfego intenso de veículos. Não existe semáforo no local. O trânsito fica travado, como mostra a imagem registrada na tarde dessa segunda-feira (08).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Muitos motoristas que descem do centro da cidade pela rua Olegário Maciel também utilizam a rua Joaquim das Chagas para acessar a avenida Padre Almir e o problema aumenta ainda mais. Com o cruzamento travado, o fluxo de veículos fica comprometido até mesmo na rua Olegário Maciel e a tentativa de se livrar da confusão pode provocar acidentes.

A avenida Padre Almir, que já tinha grande fluxo de veículos, ficou ainda mais movimentada com a construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas no bairro Copacabana. Moradores e pessoas que utilizam a via cobram providências do poder público para resolver o problema e evitar que algo mais grave aconteça.

Segundo o secretário municipal de trânsito, coronel Campos, o órgão está ciente do problema e já encaminhou pedido de estudo à Secretaria de Planejamento. Ele informou que a sugestão do setor de trânsito é a construção de uma rotatória no encontro da rua Joaquim das Chagas com a avenida Padre Almir, mas destacou que a mudança depende de um estudo que deverá ser feito por técnicos da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/07/2019
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Amanda | 6 dias, 1 hora atrás

    Simples, coloca o trânsito na Rua Joaquim das Chagas apenas em um sentido. A Rua barão do Rio Branco é sentido único. Por que a Joaquim das Chagas tem de ser mão dupla. Complicam pra fazer o simples. Nossa rua ja fou calma, hoje é um inferno.

    3 0 Responder

    Alto sensual - 5 dias, 22 horas atrás

    hmm, então vc mora ai? Linda.

    1 0

  • Mão branca | 6 dias, 2 horas atrás

    Se tirassem os carros e motos ( com documentação atrasada) de circulação, refratária o trânsito em uma 25%.

    5 3 Responder

    Mão branca - 6 dias, 1 hora atrás

    Desafogaria

    0 1

    Censurado - 5 dias, 10 horas atrás

    Totalmente sem nexo o seu argumento.

    0 0

  • Injuriado | 6 dias, 3 horas atrás

    Talvez patos um dia ainda consegue contratar um engenheiro de trânsito que entende do assunto eles vao chegando em uma esquina e vem na cabeça vamos mudar a mão de direçao sem estudo nenhum aquele semaforo da antiga cadeia que merda ele fica verde p quem vai da padre Almir e que vai do centro quem não conhece fica la boiando cilocaram aquele em frente o davince só pra jogar dinheiro fora sendo assim tem que ser em todas escolas e tá lá em frente a cadeia o poste fincado só de enfeite que porcaria

    4 1 Responder

  • Cidadão | 6 dias, 3 horas atrás

    Por falar em paracatu....por favor PRESTEM MAIS ATENÇÃO ao transito no final da padre Almir atras do cadeião...por causa do estacionamento permitido para 2 carros na frente da loja de doces forma um congestionamento MONSTRO naquele local. Já teve placa de proibido estaciobar mas durou poucos dias pois o Sr. Vice Prefeito foi prejudicado na frente do seu antigo escritório e mandou mudar a placa.

    8 0 Responder

  • Xiiii!!! | 6 dias, 4 horas atrás

    E o cruzamento da Paracatu com Anicesio e João da Rocha? Aqueles semáforos estão todos atrapalhados formando uma fila enorme na Anicesio pra quem vai no sentido Lagoinha/Rosário. Vamos olhar aquilo secretário.

    10 1 Responder

  • ROGÉRIO | 6 dias, 5 horas atrás

    Falo isso ja a uns 3 anos!!!

    5 0 Responder

  • Gui | 6 dias, 6 horas atrás

    A rotatória é a melhor solução em avenidas. Semáforos precisam ser usados em casos extremos. Eu entendo que 40% dos semáforos existentes em Patos são desnecessários ou deveriam piscar fora de horários de pico.

    12 1 Responder

  • Abel | 6 dias, 6 horas atrás

    É o que dá colocar curioso bonzinho para ser secretário de trânsito e não alguém capacitado. A única coisa que tem funcionado bem é o que este sr. soube fazer a vida toda. Repreender e multar. Agora de boa se for debater trânsito de Patos vai pra mais de ano. E aquela depressão da Rua Dona Luíza esq. com Av. Brasil? Trava tudo ali em qualquer hora. Não passa 4 veículos em uma abertura de semáforo. Eita povo inteligente.

    24 1 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 6 dias, 6 horas atrás

    isto é falta de competência do poder público...que só tem maus gestores....!!!!!

    10 3 Responder

    Cobra - 6 dias, 3 horas atrás

    Isso sem falar da depressão na Rua Maestro Randolfo, próximo do hospital são Lucas, qualquer dia desses aquilo vai ser suficiente para engolir um carro. A gente sabe que os afundamentos naquela rua é recorrente.

    2 0

    Skinhead - 6 dias, 2 horas atrás

    Muda de Patos se não está satisfeito

    1 5

  • Pirilampo | 6 dias, 7 horas atrás

    Cidadezinha provinciana sem estrutura pra aguentar um trânsito que aumente consideravelmente como vem ocorrendo há mais de dez anos. Já era tempo de criarem ruas mais largas, anéis rodoviários para desafogar o centro, diminuir canteiros em avenidas (menos na Getúlio Vargas que é tombada), definir mais mãos-únicas, tirar estacionamento de ambos os lados das ruas, semáforos pra igualar o direito de uso às vias, tem muita coisa pra fazer que melhoraria muito o escoamento desses veículos todos, só não fazem por incompetência mesmo.

    25 5 Responder

    Gato por Lebre - 6 dias, 5 horas atrás

    Anéis rodoviários péssimos igual à rua Fátima Porto e seu prolongamento, nunca mais... credo. Não me venha com obras eleitoreiras...!!!

    2 3

carregar mais comentários